Portal do Gremista
Confira as últimas notícias sobre o Grêmio, como jogos, contratações, vendas, rumores, e tudo que você precisa saber sobre o tricolor gaúcho.

- Publicidade -

Grêmio bate Esportivo por 2 a 0 em Bento Gonçalves, pelo Gauchão

Gols de Thaciano e Lucas Araújo

- Publicidade -

Com um time reserva, o Grêmio venceu o Esportivo por 2 a 0 em Bento Gonçalves, na noite deste sábado (13). Com jogadores majoritariamente formados nas categorias de base, o tricolor gaúcho conquistou a segunda vitória no Gauchão e já ocupa a terceira colocação na competição, mesmo com dois jogos a menos. Com um jogo pela fase preliminar da libertadores terça-feira contra o Ayacucho, do Peru, às 21h30min, a equipe embarca nesse domingo (14), para embate em Quito, no Equador. Confira nossa análise.

- Publicidade -

É provável que você também goste:

Confira a lista de 10 reforços especulados no Grêmio

Primeiro Tempo

O controle de posse de bola no jogo durante o primeiro tempo foi praticamente todo do Grêmio. O Esportivo ficou no campo de defesa, com as linhas do meio campo recuadas, esperando o tricolor gaúcho. A equipe comandada por Renato Gaúcho teve as melhores oportunidades logo no inicio do jogo.

- Publicidade -

Com lançamento do meio campo, Isaque domina, dribla a marcação e chuta, com o goleiro do time da serra mandando para a linha de fundo. Aos 11 minutos Isaque lança Léo Chu em velocidade pela esquerda, que chuta para a defesa do goleiro Anderson.

Aos 24 minutos, Vanderson recebe passe de em profundidade na direita e levante a bola na medida para Thaciano cabecear forte para o fundo das redes. O Esportivo ainda teve uma chance de igualar o placar com um cabeceio de Daniel Cruz.

Segundo tempo

Na etapa complementar, o Esportivo decidiu sair mais para o jogo e adiantou a linhas do meio campo. Num escanteio pela esquerda, Wesley subiu sozinho na área e cabeceio para fora.

- Publicidade -

Aos nove minutos, a defesa do Grêmio se atrapalha e a bola sobre para Daniel Cruz livre dentro da área e chuta por cima do gol. Aos 20 minutos depois de jogada de Vanderson, o atacante Guilherme Azevedo pega rebote e chuta em cima da defesa adversária.

Aos 27 minutos, mais uma vez Daniel Cruz levou perigo na área do Grêmio ao cabecear livre dentro da área, porém o jovem goleiro Brenno se estica e toca a bola para linha de fundo, salvando o empate iminente do Esportivo.

Aos 28 minutos, Leo Pereira recebe passe de Lucas Araújo nas costas da defesa, dribla o goleiro e é derrubado pelo goleiro. O jovem volante Lucas Araújo chuta firme de pé direito e converte a cobrança.

O jogador ainda teve outra chance de ampliar o placar aos 41 minutos, mas o goleiro Anderson espalma para a linha de fundo. O Esportivo ainda teve a chance de descontar com Vini Martins com a bola batendo nas redes pelo lado de fora.

- Publicidade -

“Acho que acima de tudo foi uma boa partida dos garotos. Procuro sempre dar oportunidades para eles e se comportaram muito bem. Acho que valeu porque nós conseguimos três pontos importantes fora de casa”, ressaltou o técnico Renato Portaluppi.

Ficha Técnica Esportivo 0 x 2 Grêmio

ESPORTIVO

Anderson, Itaqui (Mateus Norton), Junior Alves, Igor, Balbino; Hulk, Santana, J. Tardelli (Gonzalo), William (Rennan), Daniel Cruz (Vini Martins); Warlei (Wesley);
Técnico: Luís Carlos Winck

- Publicidade -

GRÊMIO

Brenno; Vanderson (Felipe), Rodrigues, Ruan, B. Cortez; Thaciano, Pinares (Lucas Araújo), Darlan, Guilherme Azevedo, Léo Chú (Léo Pereira); Isaque (Ricardinho);
Técnico: Renato Portaluppi
Gols: Thaciano (24’1T) Lucas Araújo (30’2T)

Arbitragem: Jonathan Benkenstein Pinheiro
Assistentes: Leirson Peng Martins e Mateus Olivério Rocha

Enfim, gostou da notícia?

- Publicidade -

Então, nos siga em nossas redes sociais como o Twitter e o Facebook. Assim, você poderá acompanhar todas as notícias sobre o nosso Imortal Tricolor.

Imagem: Lucas Uebel / Grêmio / Divulgação

- Publicidade -

Comentários
Carregando...