Últimas Notícias do Grêmio

Grêmio bate o Juventude em duelo alucinante e está na semifinal da Copa FGF

Grêmio x JuventudeCopa FGF 2023
Imagem: Renan Jardim/Grêmio

Grêmio sai em desvantagem, mas busca a virada

Na tarde deste domingo (24), em partida válida pela volta das quartas de final da Copa FGF 2023, o Grêmio enfrentou o Juventude, no CT Hélio Dourado, em Eldorado do Sul. O Tricolor Gaúcho venceu pelo placar de 3 a 2 e está classificado para a semifinal da competição.

As fortes chuvas que caíram no Rio Grande do Sul prejudicaram um pouco o gramado do Hélio Dourado, que acumulou algumas poças d’água. Então, o time gremista teve um pouco de dificuldade para sair tocando a bola, mas foi melhor nos minutos iniciais, com uma bola na trave. No entanto, aos 19′, o adversário aproveitou vacilo da defesa do Grêmio e abriu o placar em Eldorado do Sul.

Com a desvantagem, o time gremista melhorou na partida e aos 29′ conseguiu o gol de empate. Lian fez uma linda jogada na entrada da área, a finalização parou na marcação e Jardiel foi oportunista para balançar a rede e deixar tudo igual. Dez minutos depois, brilhou a estrela de Jhonata Robert. O atacante, que está recuperando ritmo de jogo, aproveitou rebote na lateral da área e chutou cruzado para virar. Já nos acréscimos, o Ju teve uma ótima chance, mas Caíque operou um milagre.

Segundo tempo: Tricolor joga com um a menos, leva o empate, mas anota o terceiro e está na semifinal

Na segunda etapa complementar, o Juventude voltou pressionando Tricolor em busca do tento de empate. Por outro lado, o time gremista aproveitava para sair em contra-ataque. Em um lance ofensivo do Tricolor, Jhonata Robert simulou falta na área, levou o segundo amarelo e foi expulso da partida.

Com um a mais, o Ju foi para cima e conseguiu o tento de empate aos 29′. O atleta adversário finalizou e Caíque fez uma bela defesa para escanteio. Na cobrança, a bola bateu no braço de Mila, o juiz assinalou pênalti e Vitinho converteu. Porém, três minutos depois, Gustavinho fez boa jogada pelo lado, cruzou e Ronald apareceu livre de marcação para colocar o Tricolor à frente no placar. Nos minutos finais, o Juventude pressionou, mas a vaga na semifinal ficou com o Imortal.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo