Grêmio bate o martelo e determina o futuro de Léo Pereira
Léo Pereira não ficará no Grêmio em 2022. O jogador que pertence ao Ituano tem seu vínculo de empréstimo se encerrando e não será adquirido pelo tricolor gaúcho. A informação é do vice-presidente de futebol do clube, Denis Abrahão.
“O Léo Pereira não é jogador do Grêmio, temos que optar pela compra do passe. Isso nós vamos ver, mas em princípio não”, disse o dirigente durante a coletiva de segunda-feira (29). Esse atacante foi um dos sete jogadores afastados.
Ele chegou ao tricolor gaúcho em 2020, para jogar pelo time sub-23 e não fez nenhum gol. Na atual temporada, tem 37 jogos com o time principal, com seis gols marcados e duas assistências. Sua última partida foi dia 26 de setembro, contra o Athletico-PR.
O Grêmio é dono de 10% dos direitos econômicos de Léo Pereira e precisaria pagar mais R$ 600 mil até 31 de dezembro para comprar outros 60% do jogador. Contudo, isso não deve acontecer. Em outubro, o estafe do jogador chegou a ser procurado para uma negociação.
O Athletico-PR é um dos times interessados no futebol do atacante, que até não tem números tão ruins para um ponta que na maioria das partidas começou entre os reservas. Mesmo assim, ele nunca teve muita moral no tricolor gaúcho.
Léo Pereira é um dos que não fica no clube
O afastamento se deu justamente porque ele não pertence ao clube. Então, talvez não estivesse 100% comprometido neste momento.
A única chance dele ficar é se mudar o vice de futebol antes do fim do ano e a nova direção optar pela compra. Não é o provável neste momento.
Enfim, gostou da notícia?
Então, se inscreva no YouTube e nos siga em nossas redes sociais como o TikTok, Twitter, o Instagram e o Facebook. Assim, você poderá acompanhar todas as notícias sobre o nosso Imortal Tricolor.
Imagem: Lucas Uebel/Grêmio FBPA