Últimas Notícias do GrêmioContratações

Mudança de prazo? Grêmio bate martelo sobre novo zagueiro

Janela de transferência de verão fecha nesta sexta-feira

Grêmio Quinteros
Imagem: reprodução / Grêmio TV

Grêmio começa a trabalhar pela próxima janela de transferência

Com o encerramento da janela de transferências internacionais no futebol brasileiro, o Grêmio segue em busca de reforços para sua defesa. O clube tenta a contratação do zagueiro colombiano Johan Romaña, de 26 anos, atualmente no San Lorenzo.

No entanto, a concretização do negócio enfrenta dificuldades. Mesmo com uma oferta de 4.5 milhões de dólares, a diretoria gremista considera improvável fechar a transferência dentro do prazo. Segundo informação do repórter Diogo Rossi, o clube vê o pouco tempo para formalizar o acordo como um grande obstáculo.

Diante desse cenário, o Grêmio já estuda novas possibilidades para reforçar o elenco antes do início do Campeonato Brasileiro. A próxima janela de transferências do mercado nacional, que ocorre entre 10 de março e 11 de abril, será a oportunidade para buscar um novo defensor e ajustar o elenco para o primeiro semestre. Neste periodo, os clubes podem contratar jogadores que atuaram nos campeonatos estaduais do futebol brasileiro.

Até o momento, o clube já anunciou nove reforços para a temporada: Tiago Volpi, Wagner Leonardo, Lucas Esteves, Luan Cândido, Cuéllar, Camilo, Amuzu, Kike Oliveira e João Lucas. A diretoria segue monitorando o mercado para garantir mais opções ao técnico e manter a competitividade do time.

Leia mais

João Pedro fala sobre adaptação ao estilo de jogo de Quinteros

Torcida do Grêmio paga o 4º ingresso mais caro entre os clubes da Série A nos estaduais

Nome de zagueiro é mantido em sigilo

Segundo Cesar Cidade Dias, o Grêmio mantém o foco em um zagueiro europeu – mantida em sigilo, que atua em uma das principais ligas do mundo. Esse jogador sempre foi a primeira opção do clube, mas, por questões de calendário e regulamento, sua contratação não poderia ser efetivada na atual janela de transferências. Dessa forma, a atenção inicial foi direcionada a Romaña, cuja negociação se mostrou mais viável a curto prazo.

Com o encerramento desta etapa, o planejamento gremista volta-se para a reabertura da janela em julho. O clube poderá, então, retomar as tratativas pelo defensor europeu e reforçar ainda mais seu elenco com uma contratação de peso. Esse movimento reafirma a estratégia do Tricolor em atuar de maneira global no mercado da bola, aproveitando oportunidades e expandindo seus horizontes no futebol internacional, em busca de jogadores fora do óbvio, como Francis Amuzu e Braithwaite.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo