Portal do Gremista
Confira as últimas notícias sobre o Grêmio, como jogos, contratações, vendas, rumores, e tudo que você precisa saber sobre o tricolor gaúcho.

Grêmio bate na porta da CBF e cobra tapetão contra o Flamengo

Tricolor garante que o rival não pode ter torcida na Copa do Brasil

0

O Grêmio perdeu o primeiro jogo contra o Flamengo por 4×0 e se vê em uma condição complicadíssima para passar, dentro de campo. Fora dele, a direção tricolor garante contar com o apoio da CBF, para aplicar o regulamento da Copa do Brasil – o famoso tapetão. O Flamengo já começou a vender ingressos e não é permitida a presença de torcida.

O jogo está marcado para quarta-feira (15) e será transmitido ao vivo pela Globo, para quase todo o país. A Prefeitura do Rio de Janeiro permitiu a presença de torcida e assim o Maracanã poderá contar com até 35% de sua capacidade. Os ingressos custam de R$ 100 a R$ 900.

A direção gremista já comunicou que espera que a CBF cumpra a regra e exclua o Flamengo da competição, se tiver mesmo torcida no Maracanã. Conforme a direção tricolor, o regulamento é claro quanto a isso.

O combinado era que até poderia existir torcida, com uma diferença máxima de 15% entre as capacidades dos estádios – mas não poderia ser 0% e 15%, por exemplo. Isso estava previsto no protocolo da CBF. Contudo, não houve torcida no jogo realizado em Porto Alegre, e, portanto, não poderia existir no Rio de Janeiro.

Flamengo quer torcida a todo custo

Mesmo com os 4×0 no placar, a direção do rubro-negro passa por cima do regulamento e do combinado e quer torcida. Existe uma liminar do STJD, que permite seguir o que determina as regras municipais.

Entretanto, os clubes da Série A e a CBF já acionaram a entidade, para que essa liminar seja derrubada. Caso caia e eles coloquem torcida, o tapetão acontecerá. Ou seja, o regulamento será cumprido.

A situação ficou ainda mais tensa após dirigentes do time carioca não participarem de uma reunião dos clubes nesta semana. Por fim, o presidente do Atlético-MG ameaçou fazer o mesmo e botar torcida no Mineirão.

Enfim, gostou da notícia?

Então, se inscreva no YouTube e nos siga em nossas redes sociais como o TikTok, Twitter, o Instagram e o Facebook. Assim, você poderá acompanhar todas as notícias sobre o nosso Imortal Tricolor.

Imagem: Divulgação CBF

Comentários do Facebook

- Publicidade -