Portal do Gremista
Confira as últimas notícias sobre o Grêmio, como jogos, contratações, vendas, rumores, e tudo que você precisa saber sobre o tricolor gaúcho.

- Publicidade -

Grêmio bate na porta da CBF e cobra tapetão contra o Flamengo

Tricolor garante que o rival não pode ter torcida na Copa do Brasil

- Publicidade -

O Grêmio perdeu o primeiro jogo contra o Flamengo por 4×0 e se vê em uma condição complicadíssima para passar, dentro de campo. Fora dele, a direção tricolor garante contar com o apoio da CBF, para aplicar o regulamento da Copa do Brasil – o famoso tapetão. O Flamengo já começou a vender ingressos e não é permitida a presença de torcida.

- Publicidade -

O jogo está marcado para quarta-feira (15) e será transmitido ao vivo pela Globo, para quase todo o país. A Prefeitura do Rio de Janeiro permitiu a presença de torcida e assim o Maracanã poderá contar com até 35% de sua capacidade. Os ingressos custam de R$ 100 a R$ 900.

A direção gremista já comunicou que espera que a CBF cumpra a regra e exclua o Flamengo da competição, se tiver mesmo torcida no Maracanã. Conforme a direção tricolor, o regulamento é claro quanto a isso.

O combinado era que até poderia existir torcida, com uma diferença máxima de 15% entre as capacidades dos estádios – mas não poderia ser 0% e 15%, por exemplo. Isso estava previsto no protocolo da CBF. Contudo, não houve torcida no jogo realizado em Porto Alegre, e, portanto, não poderia existir no Rio de Janeiro.

- Publicidade -

Flamengo quer torcida a todo custo

Mesmo com os 4×0 no placar, a direção do rubro-negro passa por cima do regulamento e do combinado e quer torcida. Existe uma liminar do STJD, que permite seguir o que determina as regras municipais.

Entretanto, os clubes da Série A e a CBF já acionaram a entidade, para que essa liminar seja derrubada. Caso caia e eles coloquem torcida, o tapetão acontecerá. Ou seja, o regulamento será cumprido.

A situação ficou ainda mais tensa após dirigentes do time carioca não participarem de uma reunião dos clubes nesta semana. Por fim, o presidente do Atlético-MG ameaçou fazer o mesmo e botar torcida no Mineirão.

- Publicidade -

Enfim, gostou da notícia?

Então, se inscreva no YouTube e nos siga em nossas redes sociais como o TikTok, Twitter, o Instagram e o Facebook. Assim, você poderá acompanhar todas as notícias sobre o nosso Imortal Tricolor.

Imagem: Divulgação CBF

- Publicidade -

Comentários do Facebook

- Publicidade -

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.