Portal do Gremista
Confira as últimas notícias sobre o Grêmio, como jogos, contratações, vendas, rumores, e tudo que você precisa saber sobre o tricolor gaúcho.

- Publicidade -

Grêmio bate o Corinthians pelo Brasileirão Sub-20

Tricolor derrota Timão e segue entre no G8 do campeonato. No próximo sábado (21), Imortal encara o Cruzeiro, às 14h, em Minas Gerais.

- Publicidade -

O Grêmio venceu o Corinthians na tarde deste sábado (14), em jogo válido pela 11ª rodada do Brasileirão Sub-20. Em duelo acirrado, o Tricolor derrotou a equipe paulista por 2 a 1, no CT Hélio Dourado, com gols de Rubens e Cuiabano e voltou a vencer na competição.

- Publicidade -

Com o resultado, o Imortal segue no G8 do campeonato – zona de classificação -, com 20 pontos conquistados. No próximo sábado, os comandados de Guilherme Bossle viajam até Minas Gerais para enfrentar o Cruzeiro, às 14h, na Arena Jacaré, em Sete Lagoas – MG.

Confira como foi a vitória do Grêmio contra o Corinthians pelo Brasileirão Sub-20

Primeiro tempo do Grêmio Sub-20

Apesar de estar atuando em casa, o Tricolor iniciou a partida marcando a equipe do Corinthians mais próximo a linha do meio-campo, com o objetivo de estudar os movimentos do adversário.

- Publicidade -

Por outro lado, a partir dos 5 minutos, o Grêmio encontrou um caminho e passou a levar perigo em boas investidas com Rubens, pelo lado direito, e Cuiabano, pelo lado esquerdo.

A boa movimentação e articulação do Tricolor fez com que a equipe tivesse um controle da partida, o que facilitou para o time chegar ao ataque e concretizar uma das boas chegadas em gol. o marcador.

Aos 8 minutos, após belo contra-ataque, a bola caiu no pé de Léo Fenga, pelo lado esquerdo, que viu a ultrapassagem em alta velocidade do avante Rubens. O camisa 11 do Grêmio recebeu em profundidade e bateu cruzado para vencer o arqueiro Allan e tirar o zero do placar. Grêmio 1 a 0.

Em desvantagem no confronto, o time de Diogo Siston passou a adiantar um pouco suas linhas e voltou a trabalhar mais a bola. Mas, sem surpreender a defesa Tricolor. Sendo assim, o Timão ofereceu perigos em alguns momentos através de bolas áreas, em sua grande maioria em cobrança de escanteio. A gurizada do Grêmio, por sua vez, se manteve postada e esperando o erro do Corinthians.

- Publicidade -

Depois do 20º minuto, o Grêmio teve boas chances de marcar o segundo gol na partida, principalmente no cabeceio de Gustavo Martins e na bomba, de fora da área, do volante Hiago. Fim de primeiro tempo em Eldorado, Grêmio 1×0 Corinthians.

Segundo tempo

A etapa complementar começou com o Timão levando perigo logo de cara. Após saída de jogo equivocada por parte da zaga tricolor, o atacante Keven se desvencilhou da marcação e tentou o chute chapado, mas o goleiro Thiago Beltrame, bem posicionado, fez a defesa.

Com essa proposta mais incisiva, a equipe paulista igualou o marcador, aos 9 minutos. Depois de tentar construir jogada pelo lado esquerdo, o Timão rodou a bola e chegou até lado direito acionando Biro, o meia-atacante cruzou na “boca do gol” para o centroavante Cauê completar, de letra, para o fundo da rede. Golaço do Coringão. Grêmio 1×1 Corinthians.

- Publicidade -

No entanto, como de costume, principalmente nas rodadas iniciais, a equipe de Guilherme Bossle costuma reagir as adversidades, e foi isso que aconteceu logo em seguida.

Aos 16 minutos, o Grêmio trabalhou muito bem a bola de uma lado para o outro e conseguiu desempatar o jogo. Em cruzamento vindo do lado direito, Léo Fenga tentou o domínio, mas a bola acabou escapando e sobrou para Cuiabano soltar a bomba de perna direita e colocar mais um gol Tricolor no marcador. Grêmio 2 a 1;

Em vantagem mais uma vez, o Imortal passou a apostar suas fichas apenas em jogadas muito bem articuladas, com o objetivo de não correr risco. Já o Corinthians, precisando de mais uma vitória na competição, fez algumas substituições para buscar o empate e, posteriormente os três pontos, mas não conseguiu.

Antes do apito final, o meio-campista Robert se envolveu em uma confusão com defensor corintiano e acabou sendo expulso. Fim de papo do CT Hélio Dourado. Grêmio 2×1 Corinthians.

- Publicidade -

Escalações:

Grêmio: Thiago Beltrame; Wesley Ferreira (Lucas Kawan), Gustavo Martins, Leo Oliveira e Cuiabano, Hiago, Ronald © e Rubens (Viomar); Robert, Léo Fenga (Yan) e Lucas Alves (Zinho). Técnico: Guilherme Bossle.

Corinthians: Allan; Leo Manna, Lucas Belezi, Murillo e Reginaldo © (Léo Santos), Riquelme, Ryan (Mandaca) e Biro (Matheus Araujo); Keven (Arthur Souza), Felipe e Cauê. Técnico: Diogo Siston.

Cartões vermelhos:

- Publicidade -

Grêmio: Robert

Corinthians: Ryan

Enfim, gostou da notícia?

Então, nos siga em nossas redes sociais como o Twitter, o Instagram e o Facebook. Assim, você poderá acompanhar todas as notícias sobre o nosso Imortal Tricolor.

- Publicidade -

Imagem: Rodrigo Fatturi/Grêmio.

Comentários do Facebook

- Publicidade -

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.