Grêmio bate o martelo e revela exigência para se desfazer de zagueiro
Tempo estimado de leitura: 2 minutos
O momento de Geromel e Bruno Alves na linha defensiva tem garantido ao Grêmio a alcunha de melhor defesa da Série B 2022. Até o momento, o escrete de Roger Machado sofreu apenas sete gols em 21 rodadas, e muito se deve a zaga do Tricolor. No entanto, o sucesso da dupla fez com que Rodrigues perdesse espaço no elenco e na disputa pela titularidade, tanto que vem sendo ventilada uma possível saída do Imortal.
Rodrigues está no radar de alguns clubes brasileiros
Mesmo não conseguindo ganhar a vaga de titular no time, o jogador é o primeiro reserva para o setor. O zagueiro de 24 anos tem despertado o interesse de outros clubes brasileiros, incluindo de Série A do Brasileirão, que são mantidos sob sigilo.
Em contrapartida, segundo informações obtidas, a diretoria do Grêmio não tem interesse em vender o jogador que tem contrato até 2024. Inclusive, nenhuma proposta chamou a atenção das forças maiores do Tricolor Gaúcho. Até agora, surgiram apenas sondagens por empréstimo, enquanto o objetivo é liberá-lo somente mediante uma proposta de compra que renda dinheiro aos cofres.
Na temporada de 2021, Midtjylland, da Dinamarca, e o Braga, de Portugal, enviaram alguns profissionais para negociar a transferência do jogador, mas a saída não se concretizou. No mesmo período, o Grêmio liberou o zagueiro Ruan para Itália, com isso Rodrigues jogaria o restante da temporada, já que Geromel e Kannemann estavam lesionados.
Tonhão em 2022 pelo Tricolor
O atleta disputou 18 jogos, grande parte deles atuando como lateral-direito ou em um sistema com três zagueiros. Com o retorno do argentino Kannemann, que se recupera de uma lesão muscular na panturrilha esquerda, o jogador deve perder mais ainda a chance de ser titular no elenco do Roger Machado.