Grêmio bate o martelo sobre o futuro de veterano
O Grêmio tem alguns atletas que não estão tendo tantas oportunidades. Alguns desses já podem ser considerados como atletas experientes, mas não contam com o carinho da torcida. No entanto, o meia Benítez é um caso à parte.
Apesar do baixo rendimento até aqui, o atleta, que chegou ao Tricolor por empréstimo, tem uma pequena quantia de adeptos favoráveis ao seu futebol. Entretanto, a verdade é que o atleta de 27 anos tem tido um baixo rendimento e quase não tem jogado.
Inclusive, devido a esse momento muito instável, acreditava-se que ele tivesse o seu empréstimo repassado, como foi com o caso de Orejuela. Mas isso não deve acontecer, pois o clube entende que precisa manter alguns jogadores experientes no plantel.
Em tese, direção entende que mantê-lo no plantel, é um investimento que vale a pena. Além disso, há quem diga que a diretoria do Tricolor adora o meia, mesmo não atuando com frequência.
Dessa forma, como o técnico avalia que o meia não é ideal para a equipe titular, ele não tem jogado. Em contrapartida, se dependesse do poder da direção, o atleta estaria em campo com maior assiduidade.
Logo, havendo esse afeto pelo atleta, faz sentido não querer negociá-lo. Para trazê-lo, o Grêmio investiu 300 mil dólares (R$ 1,6 milhão), mesmo sendo uma contratação por empréstimo.
Grêmio bate o martelo sobre o futuro de veterano
Em suma, a maior parte dos torcedores não tem aprovado a contratação do argentino que, de fato, pouco produziu. Benítez permanecerá no Grêmio até o final de 2022.
Enfim, gostou da notícia?
Então, se inscreva no YouTube e nos siga em nossas redes sociais como o TikTok, Twitter, o Instagram e o Facebook. Assim, você poderá acompanhar todas as notícias sobre o nosso Imortal Tricolor.
Imagem: Lucas Uebel / Grêmio