Grêmio bate recorde na Série B contra o Operário
A noite de ontem (9) não poderia ser melhor para o Grêmio. A equipe comandada por Roger Machado recebeu o operário após vencer o Guarani fora de casa. para confirmar a boa fase, a torcida gremista esperava uma atuação de gala do Tricolor, e foi o que aconteceu, a equipe gaúcha aplicou uma sonora goleada pelo placar de 5 a 1, a maior desta edição da Série B. Este é mais um recorde quebrado pelo clube na competição, além da incrível sequência invicta de 17 partidas.
Outros aspectos importantes do Grêmio na Série B são o segundo melhor ataque e a melhor defesa, mesmo sendo a equipe que menos recebeu cartões amarelos na competição. A sequência de partidas seguidas disputadas pelo zagueiro e capitão Pedro Geromel também chama atenção na campanha gremista, são mais de 30 partidas nesta temporada. Agora, a comissão técnica prepara a equipe para o confronto do próximo sábado, diante do CRB, em Maceió.
Rivais diretos perderam na rodada e Grêmio é vice-líder
Além da bela vitória e todos os pontos positivos do Grêmio na partida contra o Operário, resultados simultâneos na Série B favoreceram o clube. O Bahia, que até então era segundo colocado, com o mesmo número de pontos do Tricolor, foi derrotado por 2 a 0 pelo Sampaio Corrêa no Maranhão e agora está na terceira posição. O Vasco da Gama, outro rival direto no G4, perdeu para a Ponte Preta pelo placar de 3 a 1 no Estádio Moisés Lucarelli. A vice-liderança da Série B agora é do Grêmio.
Ídolo do Grêmio vai concorrer a deputado federal