Últimas Notícias do GrêmioCampeonato

Grêmio bateu recorde terrível na Série B; saiba qual

Tempo estimado de leitura: 3 minutos

A partida entre Grêmio e Sport nesta segunda-feira (13) teve um nível técnico muito ruim, isso todo mundo viu e não é novidade nas exibições do time comandado por Roger Machado. No entanto, existem dados que ficam ocultos em uma partida de futebol para a grande maioria dos torcedores, por vezes são positivos em outras assustadores.

Recorde de passes errados preocupa

O site de estatísticas Footstats divulgou o número de passes errados cometidos pela equipe gremista na partida contra o Leão da Ilha. O Tricolor errou 54 passes, este foi o pior desempenho do clube neste fundamento nesta Série B. Uma equipe não pode ter bom desempenho errando tanto.

Durante a partida, os comandados de Roger Machado trocaram 209 passes certos, bem abaixo dos 296 que tem sido a média da equipe. Para se ter uma ideia, o limitado Sport acertou 311, na partida contra os gaúchos. O índice de erro dos gremistas foi de 20,5%, contrastando com a sua própria média, que é de 12.3%. Este dado serve para medir o grau de evolução de uma equipe ou de sua queda técnica e tática.

Alas do Grêmio foram os que mais erraram

Segundo o apurado pelo Footstats, os alas Edilson e Nicolas foram os que mais erraram passes pela equipe gremista, sete cada um, justamente os homens que precisam fazer o desafogo na transição. Os zagueiros Kannemann e Rodrigues, ao lado do meio-campista Thiago Santos, erraram cinco passes cada.

Equipe finalizou a gol, mas pecou na pontaria

A notícia boa para a torcida gremista é que no quesito finalizações o Grêmio esteve acima do normal, foram 17 conclusões contra as 13,5, em média, nos jogos pela Série B. Em contrapartida é preciso calibrar a pontaria , apenas cinco chutes tiveram o endereço certo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo