Boa lembrança: com Seedorf do outro lado, Grêmio bateu o Botafogo em 2013
Durante o Campeonato Brasileiro de 2013, o Grêmio recebeu o Botafogo na Arena para mais um confronto válido pela competição nacional. Com algumas estrelas em campo, como o holandês Clarence Seedorf, o Tricolor Gaúcho conseguiu bater o Fogão por 2 a 1, e conquistar mais três pontos importantes.
Grêmio x Botafogo pelo Brasileirão de 2013
Em um jogo muito disputado desde início, ambas as equipes começaram tentaram controlar as ações de meio-campo, mas ninguém passou a comandar em sua totalidade. No entanto, após essa alternância, o Grêmio abriu o placar. Em jogada de Alex Telles, o chileno Eduardo Vargas aproveitou a ‘pifada’ do companheiro emendar de primeira e fazer 1 a 0 para o Tricolor Gaúcho.
Após o gol gremista, o time carioca melhorou na partida. Com uma linda pelo meio, o camisa 10 do Botafogo, Seedorf, achou um espaço na zaga do Imortal e acertou um chutaço no ângulo do goleiro Dida. Entretanto, o atacante do Chile resolveu a parada para o time de Renato Portaluppi. Aos 33 minutos, Vargas, em condição legal, ficou com a sobra dentro da área e marcou o segundo para o clube gaúcho.
O Botafogo iniciou a etapa final com tudo e tentou de todas as formas o empate. Logo no primeiro minuto, Lodeiro fez boa jogada pela esquerda e achou Marcelo Mattos livre na área. O volante dominou e chutou para defesa de Dida.
Aos 47′ houve o lance mais crítico do segundo tempo. Werley, do Imortal, salvou de carrinho um dos grandes lances do clube da Estrela Solitária e assegurou a vitória gremista.