Grêmio exalta bicampeonato da Copa do Brasil em seu perfil oficial; torcida reage

Bicampeonato do Grêmio
Há 29 anos, o Grêmio se sagrava bicampeão da Copa do Brasil. O dia 10/08/1994 vai ficar para sempre marcado no coração de todos os tricolores. Após vitória de 1 a 0 sobre o Ceará, jogando em sua casa, o Estádio Olímpico, o segundo título de sua história nesta competição foi conquistado pelo clube gaúcho. Recentemente, o perfil oficial do clube exaltou a conquista.
Leia mais:
Grêmio não perde tempo e já busca ‘novo Suárez’ para a próxima temporada
Você não vai acreditar no que Rochet disse ao Grêmio antes da Copa do Mundo
Depois de empate sem gols na partida de ida no estádio Castelão, diante de mais de 50 mil pessoas, o Imortal precisava vencer o Vozão se quisesse levar o bicampeonato para casa. No primeiro tempo, as duas equipes cresciam no jogo. Era o famoso jogo “lá e cá”. Após escanteio, o centroavante Nildo marcou o gol que veio a ser o do título. Minutos depois do gol, Sergio Alves teve a chance de fazer o gol do empate, mas desperdiçou a oportunidade.
O time visitante incessantemente buscava pelo gol, mas o mandante não deixava de jogar. O goleiro do Ceará, Chico, foi uns dos maiores destaques da partida, o goleiro da casa, Danrlei, também teve momentos brilhantes. A principal jogada do Grêmio para poder ampliar o placar era cruzar para o seu centroavante.
No segundo tempo, Danrlei continuava fazendo grandes defesas. Os zagueiros a todo momento tiravam a bola de dentro da própria área. Mesmo com bons contra-ataques, o Imortal Tricolor sofria grande pressão do time cearense.
O lance mais importante da etapa complementar foi um suposto pênalti não marcado em Sergio Alves. Com a não marcação, o atacante do Vozão reclamou acintosamente com o árbitro e acabou tomando cartão amarelo. Pior, o jogador peitou o juiz Oscar Roberto de Godoy terminou expulso.
No fim do jogo, outro jogador visitante foi expulso. O título era questão de tempo.
Há 29 anos, no dia 10/08/1994, o Grêmio sagrava-se Bicampeão da Copa do Brasil de forma invicta. O título veio com uma vitória de 1 a 0 sobre o Ceará, no Estádio Olímpico, gol marcado por Nildo. A conquista garantiu o Tricolor na Libertadores de 1995. A história sendo escrita! pic.twitter.com/bzhltRglN1
— Grêmio FBPA (@Gremio) August 10, 2023