Últimas Notícias do GrêmioJogadoresRumores

Grêmio pode receber BOLADA MILIONÁRIA e Alberto Guerra se anima

Vanderson Grêmio
Imagem: Reprodução/ playmakerbrasil.

Monaco terá de pagar ao Grêmio

O Campeonato Francês 2023-2024 trouxe uma surpresa inesperada com o Paris Saint-Germain, um dos times mais poderosos, ocupando apenas a quinta posição na tabela. Enquanto isso, o Monaco, dos brasileiros Vanderson e Caio Henrique, lidera o torneio com uma vantagem de 11 pontos e vive um bom momento.

Leia mais:

Entenda como famoso jogador da Holanda se ‘apaixonou’ pelo Grêmio

BOMBA: Jean Pyerre tem reviravolta surpreendente na MLS e atualização nos deixou em choque

Esta reviravolta tem implicações significativas para o Grêmio, que está de olho em uma cláusula presente na venda de Vanderson, concretizada ainda em janeiro de 2022.

Quanto o Tricolor vai receber?

Conforme está estabelecido em contrato, o Monaco concordou em pagar 1 milhão de euros (equivalente a R$ 5,2 milhões) ao Tricolor Gaúcho caso conquiste uma vaga na Liga dos Campeões com Vanderson atuando em pelo menos 60% das partidas. Essa cláusula se estende por todas as quatro temporadas de contrato do lateral na França. A informação foi divulgada pelo site Bolavip.

Na temporada anterior, 2022-2023, o Monaco terminou apenas na sexta colocação, não dando margem para ativar a cláusula. No entanto, ela poderá ser acionada nas três próximas temporadas, podendo chegar a um montante total de 3 milhões de euros.

O excelente desempenho do lateral-direito no início desta temporada é uma esperança de receita adicional para o Imortal durante a temporada europeia de 2023-2024. Além disso, caso o lateral seja vendido antes do término de seu contrato, os gremistas também tem direito a 10% do lucro que o Monaco obtiver na negociação. Em 2022, o clube francês desembolsou 11 milhões de euros para adquirir o jogador, o que torna essa cláusula potencialmente lucrativa para o Grêmio e de certa forma, inesperada.

Fabíola Thiele

Repórter, comentarista, redatora e gremista. CEO do Portal do Gremista.
Botão Voltar ao topo