Valores confirmados: Grêmio receberá bolada com venda Vina
Grêmio garante bolada em venda de Vina
Os bastidores da janela de transferências estão agitados no Grêmio e, nesta semana, mais uma negociação foi confirmada. O meia-atacante Vina, que chegou no início do ano, a pedido do técnico Renato Portaluppi, já se despediu dos companheiros e está a caminho do Mundo Árabe.
Leia mais:
Defesa de Grando e reação emocionante da torcida vão ter arrepiar; confira o vídeo
O jogador, de 32 anos, foi negociado pelo Ceará, que era dono dos direitos econômicos e o emprestou ao Tricolor, com o Al-Hazm, da Arábia Saudita. O clube cearense, que convive com problemas financeiros e precisa de dinheiro para quitar dívidas com o próprio atleta, não perdeu a oportunidade e vendeu o medalhão por R$ 5,5 milhões.
De acordo com informações do jornalista Eduardo Gabardo, no site GaúchaZH, o Imortal também considera o negócio positivo. O clube gaúcho irá receber um ressarcimento no valor de R$ 1,5 milhão, que será repassado pelo Ceará. Para convencer Vina a atuar na Arábia Saudita, o Al-Hazm ofereceu um salário três vezes maior, fazendo com que a transferência seja considerada ideal por todos os lados.
Além de receber a importante quantia no negócio, com a saída de Vina, o Grêmio ainda abre espaço em sua folha de pagamento para a contratação de outro atleta. Ativo no mercado da bola, o Tricolor Gaúcho sonha com Michael, mas o Al-Hilal, da Arábia Saudita, vem dificultando com altas pedidas financeiras. Outro nome que está no radar é Luan, que está sem espaço no Corinthians e foi pedido pelo técnico Renato Portaluppi ao presidente Alberto Guerra.