Grêmio pode encontrar ‘brecha’ em regulamento para contratar novos jogadores
A primeira janela do ano fecha hoje
Grêmio poderá contar com brecha para contratar após a primeira janela do ano
A janela de transferências do futebol brasileiro se encerra nesta quinta-feira (07). Porém, o Grêmio poderá contar com uma brecha no regulamento da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) para trazer novos jogadores após a data.
Uma cláusula específica no Regulamento Nacional de Registro e Transferência de Atletas estende o prazo para contratações até o dia 19 de abril, iniciando a contagem a partir do primeiro dia do próximo mês. A condição para a contratação é que os jogadores tenham sido previamente inscritos em algum campeonato estadual e que a rescisão de seus contratos seja realizada em comum acordo com os clubes vigentes. Esta possibilidade se aplica a todos os times que disputam as séries A e B do Campeonato Brasileiro na temporada de 2024.
Leia mais:
GreNal: TJD-RS remarca julgamento sobre confusões no último clássico
Com contrato até o meio do ano, Geromel tem futuro incerto no Grêmio
Até o momento, o Tricolor já anunciou sete contratações durante a atual janela de transferências. O goleiro Marchesín, o lateral-esquerdo Mayk, os meio-campistas Dodi e Du Queiroz, além dos atacantes Soteldo, Cristian Pavón e Diego Costa, reforçaram o elenco do Grêmio para as competições de 2024.
A segunda janela de contratações do futebol brasileiro está prevista para iniciar em 10 de julho, permanecendo aberta até 2 de setembro. No entanto, a possível brecha no regulamento oferece ao clube gaúcho a oportunidade de realizar novas contratações e ajustes em sua equipe mesmo após o encerramento da janela atual.
Interesse do Grêmio em defensor
Na tarde desta quarta-feira (06), o Imortal manifestou interesse no zagueiro Pedro Henrique, atualmente no Athletico Paranaense. Contudo, a primeira proposta do Tricolor foi recusada pelo clube do jogador de 28 anos.
Imagem em destaque: Lucas Uebel/ Grêmio FBPA