Últimas Notícias do GrêmioJogadores

Novo reforço do Grêmio: confira 5 brigas em que Diego Costa já se envolveu

Diego Costa tem carreira marcada por muitas confusões

Diego Costa - pode retomar seu protagonismo - no Grêmio?
Imagem: Reprodução/Twitter/Atlético de Madrid

Confira cinco polêmicas envolvendo Diego Costa

Recém-contratado do Grêmio, Diego Costa é um jogador com uma carreira consolidada na Europa. Em 475 jogos por clubes ao longo de sua trajetória, ele acumulou 181 gols. Alguns desses gols foram marcados em momentos cruciais, como finais de campeonatos e jogos decisivos da Liga dos Campeões.

Leia mais:

Os números de Pavón pelo Atlético-MG vão te impressionar

Grêmio encerra ciclo de contratações com outra cara para o elenco

Contudo, não é apenas pelos gols que o atacante é reconhecido no Velho Continente. Sua personalidade forte e temperamento explosivo também contribuíram para sua fama. Desde que despontou no Atlético de Madrid em 2012, a carreira do atacante tem sido marcada por conflitos e polêmicas.

Provocações contra Pepe, Sergio Ramos e outros jogadores durante clássicos contra o Real Madrid, uma mordida e cusparada em um momento de fúria na Inglaterra, e desentendimentos com José Mourinho e Antonio Conte no Chelsea são apenas alguns dos episódios mais notáveis. Confira mais curiosidades sobre a carreira conturbada do novo reforço tricolor:

Mordida e cusparada

Em 2016, Diego teve um dia de fúria durante a derrota do Chelsea por 2 a 0 contra o Everton. O primeiro incidente ocorreu aos 10 minutos de jogo, quando ele cuspiu nos pés do árbitro Michael Oliver após discordar de um cartão amarelo recebido.

Mais tarde, já no fim da partida, Diego se irritou com uma entrada dura do volante Barry, do Everton, e reagiu mordendo o pescoço do jogador (seguido de um abraço). Como resultado, foi expulso do campo.

Reclamação inusitada

Na temporada de 2016, pelo Chelsea, Diego Costa inovou em uma reclamação. Na derrota para o Stoke City por 1 a 0, o atacante não gostou da marcação forte feita por Shawcross e tentou desestabilizar o adversário. Enquanto o zagueiro acompanhava o camisa 19 em todos os lugares do campo, Diego Costa fazia sinais com a mão dando a entender que o jogador do Stoke estaria cheirando mal. Depois do episódio, Shawcross ganhou um ano de estoque de desodorante e se divertiu nas redes sociais.

Embate contra Sérgio Ramos

Além disso, quando ainda atuava pelo Atlético de Madrid na temporada 2012/13, Diego tentou morder o dedo de Sérgio Ramos durante um clássico. Os dois se envolveram em uma briga com troca de agressões e, em certo momento, Diego tentou morder o zagueiro merengue. Em outro lance, cuspiu na luva que estava usando e jogou no rosto de Sergio Ramos, que reclamou com o árbitro.

Confronto contra Mourinho

E não foram apenas os jogadores que enfrentaram problemas com Diego Costa. Ele também entrou em conflito com treinadores, incluindo José Mourinho. Pressionado por maus resultados, Mourinho deixou Diego de fora de uma partida contra o Tottenham, o que provocou a reação explosiva do jogador, que jogou um colete na direção de Mourinho.

Rusga com Conte

Em 2017, quando o Chelsea substituiu Mourinho por Antonio Conte, Diego era o artilheiro da Premier League, mas não se dava bem com o novo treinador. Em uma ocasião, os dois discutiram porque o atacante reclamava de dores nas costas e se recusava a jogar. Conte não acreditou na lesão, resultando em uma briga entre os dois e no afastamento de Diego de alguns jogos.

Imagem de destaque: Lucas Uebel/Grêmio

Redação PG

Site gaúcho com as últimas notícias do Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense. Ao vivo, como assistir, próximos jogos, resultados, escalação, gols, mercado da bola, tabelas, estatísticas e muito mais.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo