Últimas Notícias do GrêmioJogadoresRumores

Grêmio bate o martelo e recoloca Bruno Henrique, do Flamengo, na mira

Bruno Henrique Flamengo Grêmio
Imagem: Alexandre Vidal/Flamengo

Grêmio volta a demonstrar interesse em Bruno Henrique

O Grêmio já começou a se movimentar nos bastidores de olho na disputa da temporada de 2024. Um dos nomes que está na mira do Tricolor Gaúcho é o atacante Bruno Henrique, do Flamengo. Apesar da negativa do técnico Renato Portaluppi, que desconversou sobre o tema em recente entrevista coletiva, o Imortal mantém interesse no jogador, de 32 anos, que tem contrato na reta final com a equipe carioca.

Leia mais:

BOMBA: Grêmio bate o martelo e define os 2 primeiros reforços de peso para 2024

Últimas do Grêmio: novo ‘reforço’, Suárez solta o verbo, Luan empolga torcida e mais

De acordo com informações publicadas pela reportagem do site Globo Esporte, o Grêmio fez um primeiro contato para deixar clara a intenção de contar com Bruno Henrique na próxima temporada, caso o jogador opte por não permanecer no Flamengo.

No entanto, pelo menos até o momento, as conversas não evoluíram positivamente. O atacante já tem negociações em andamento para renovação contratual, mas as conversas só devem avançar após a decisão da Copa do Brasil. O Flamengo, que pretende manter o camisa 27, irá disputar o título do torneio contra o São Paulo nos dias 17 e 24 de setembro.

O estafe de Bruno Henrique não confirmou o contato do Grêmio, mas reconheceu que o jogador é alvo de sondagens. A preferência, entretanto, é pela continuidade no rubro-negro carioca.

Diante da saída confirmada de Luis Suárez, o Tricolor está mapeando alternativas no mercado da bola e planeja contratar um nome de peso para substituir o camisa 9.

A ideia para próxima temporada é qualificar ainda mais o elenco. Temos o objetivo de alcançar a vaga na Libertadores e com isso vem a necessidade de qualificar o elenco. Imaginamos ter mais capacidade financeira para o ano que vem“, disse o vice-presidente de futebol gremista, Antônio Brum, à Rádio Guaíba.

Bruno Loreto

Jornalista formado pela UNISC, de Santa Cruz do Sul, com pós-graduação em Jornalismo em Base de Dados pela Uninter, apaixonado por futebol e, principalmente, pelo Grêmio. Fanático pelo Tricolor há 27 anos.
Botão Voltar ao topo