Futebol FemininoÚltimas Notícias do Grêmio

Grêmio busca atleta no mercado para suprir saída de Lorena

Novidades que envolvem as Gurias Gremistas

Grêmio busca atleta no mercado para suprir saída Lorena
Imagem: Morgana Schuh/ GFBPA

Grêmio busca atleta no mercado para suprir a ausência de Lorena

A goleira Lorena foi uma das responsáveis por levar o Grêmio ao título do Gauchão Feminino 2024 no último sábado (23). O Tricolor empatou com o Internacional por 1 a 1 e levou a taça para casa, visto que havia vencido no Beira-Rio pelo placar de 2 a 0.

Por outro lado, a arqueira do Imortal deve deixar o clube, visto que está bem avaliado no mercado. Por conta das suas atuações na meta gremista e também pelo que já fez com a camisa da Seleção Brasileira, principalmente na última edição dos Jogos Olímpicos, em Paris, realizado entre julho e agosto deste ano.

Com a possibilidade de saída de Lorena, a diretoria do clube gremista deve investir na contratação da goleira Raíssa, de 33 anos de idade. Na atual temporada, defendeu as cores da Ferroviária – SP, entrando dentro das quatro linhas por 26 vezes, destacando que ela já jogou pelo Grêmio em 2021. A informação foi divulgada pelo portal de notícias GZH.

Leia mais

Presidente do Grêmio desmente de forma oficial ‘insatisfação’ de Braithwaite: “é um desqualificado”

Kannemann faz pedido para a direção gremista e desembarca em Belo Horizonte

Com Lorena no gol, como foi a decisão do Gauchão Feminino?

O Internacional abriu o placar do GreNal aos 41 minutos do primeiro tempo, com Belén Aquino. Em lance que a jogadora do lado colorado aparentava um cruzamento para a área, acabou chutando direto e encobrindo a goleira do Grêmio.

Diante disso, as Gurias Gremistas tiveram de ficarem mais atentas na partida, visto que outro gol do rival levaria a partida para os pênaltis. Entretanto, isso não aconteceu, já que o lado azul terminou com as chances coloradas aos 28′ da etapa complementar.

Depois de duas tentativas de finalização, Cássia dominou e cruzou para dentro da grande área com precisão. A bola foi parar na cabeça de Dayana Rodríguez, que já havia feito gol no jogo de ida, para empatar o duelo e fazer o gol do título do Imortal Tricolor.

“Agradeço a Deus por ter retornado da minha lesão e ter feito uma grande temporada e ter terminado o ano com um título”, disse Lorena.

Imagem destaque: Morgana Schuh/ Grêmio FBPA

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo