Grêmio passa sufoco, mas busca empate com o Goiás e segue no G4 do Brasileirão 2023
Grêmio empata com o Goiás e se afasta da liderança do Brasileirão
Neste domingo (30), o Grêmio encarou o Goiás, em jogo válido pela 17ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro 2023, mas não teve uma boa atuação. Por conta dos desfalques de Walter Kannemann (por procedimento cirúrgico), Reinaldo (suspenso), Felipe Carballo (desconforto muscular), Franco Cristaldo (no departamento médico) e Iturbe (sem condições físicas), o técnico Renato Portaluppi acabou escalando um time alternativo, com a grande novidade de Nathan na titularidade.
Leia mais:
URGENTE: clube peruano nega investida do Grêmio por atacante, afirma jornalista
Neste sentido, apesar da mudança forçada na escalação, o objetivo da equipe foi buscar os três pontos e com isso, permanecer na segunda colocação na tabela do campeonato por pontos corridos.
O Imortal iniciou a partida com Gabriel Grando; Bruno Uvini, Bruno Alves e Gustavo Martins; João Pedro, Villasanti, Ronald e Cuiabano; Bitello, Nathan e Suárez. Já no banco de reservas, Renato teve à disposição Brenno, Felipe Scheibig, Fábio, Natã, Wesley, Mila, Gustavinho, Lian, Nathan Fernandes, Ferreira, Zinho e André Henrique.
Primeiro tempo de Goiás x Grêmio
Na primeira etapa, a estratégia de manter a formação com três zagueiros e o Nathan pelo meio de campo não deu certo. O time Tricolor Gaúcho teve um desempenho muito abaixo do normal e sem nenhum controle de jogo ou efetividade no ataque. As melhores chances foram do time mandante, onde o goleiro Gabriel Grando realizou intervenções importantes.
Etapa final
Com o zero no placar, as equipes retornaram para o segundo tempo. O Grêmio promoveu mudanças logo no intervalo, ao substituir Nathan por Ferreira e Ronald por Zinho. Depois Nathan Fernandes e Fabio entraram nos lugares de Bitello e João Pedro. A substituição mais inusitada foi quando Renato tirou o Zinho, que entrou no inicio da segunda etapa, para colocar André Henrique.
Fato é que quase nada do que foi tentado pelo time gaúcho nesta noite deu certo. Aos 31 minutos do segundo tempo, a ‘Lei do Ex’ se fez valer e Matheus Babi abriu o marcador para o Goiás. André Henrique, a última substituição de Portaluppi foi o que surtiu mais efeito, ao empatar o jogo para o Tricolor já nos acréscimos do confronto. Com o empate, o Grêmio se encontra na quarta colocação do Brasileirão.
5 Comentários