Portal do Gremista
Confira as últimas notícias sobre o Grêmio, como jogos, contratações, vendas, rumores, e tudo que você precisa saber sobre o tricolor gaúcho.

- Publicidade -

Grêmio busca fim de jejum em GreNais pelo Brasileirão Sub-20

Após a mudança de gestão na competição, Grêmio não sabe o que é vencer o Internacional pelo Brasileirão Sub-20

- Publicidade -

Desde que passou a ser organizado pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF), em 2015, o Brasileirão Sub-20 mudou o seu formato e tem tido uma maior abrangência no cenário nacional. O Grêmio, por sua vez, segue participando da disputa anualmente, mas ainda não venceu o Internacional em clássicos GreNais pela competição, e terá na próxima segunda-feira (26) a chance de mudar essa escrita.

- Publicidade -

Nos quatro primeiros anos sob a organização da CBF, o Tricolor não encarou o Inter pelo Campeonato Brasileiro da categoria, por questões de formato e certos desencontros na disputa.

Devido ao molde da época, onde os times eram divididos em quatro grupos com 5 equipes e apenas duas delas passavam para a próxima fase, as equipes não se encontravam. Quando o Grêmio conseguia a classificação, o Inter ficava pelo caminho, e vice-versa.

Já em 2019,  quando o Brasileirão Sub-20 passou a ser disputado através do método de pontos corridos na primeira fase, o Imortal acabou realizando seu primeiro confronto contra o Internacional.

O primeiro duelo, válido pela 10ª rodada do campeonato, foi acirrado do início ao fim e terminou empatado em 2 a 2, com gols de Rafael Costa e Luisinho para o lado Tricolor. O jogo foi disputado no Estádio do Passo D’Areia, com mando de campo para o Grêmio.

- Publicidade -

Na época, ambas as equipes não se encontravam em um bom momento na competição, mas o resultado não foi suficiente para alavancar a jornada do Grêmio na competição, que não chegou as finais.

Mas no ano seguinte as equipes voltaram a se enfrentar em um clássico GreNal. Em 2020, o duelo também foi disputado pela 10ª rodada do Campeonato Brasileiro Sub-20 e o tricolor acabou sendo superado pelo Internacional pelo placar de 2 a 1, fora de casa.

Fim de jejum do Grêmio pelo Brasileirão Sub-20 pode ser na segunda

Por outro lado, o gol do Tricolor no último GreNal foi do atacante Léo Fenga, que vive grande fase na edição deste ano, auxiliando a equipe com gols, assistências e boa produtividade em momentos precisos ao longo dos jogos.

- Publicidade -

Além dele, Gustavo Martins, Lucas Alves e Gustavo Marins também faziam parte do time Sub-20 do Grêmio em 2020, que acabou sendo eliminado nas quartas de final para o Corinthians, após perder por 3 a 2 no placar agregado.

Desta forma, o Grêmio acredita na campanha realizada até aqui para dar fim ao jejum em GreNais pela competição da categoria. Com cinco vitórias consecutivas e boas apresentações o time, hoje dirigido por Guilherme Bossle, está na segunda colocação do campeonato com 15 pontos.

Grêmio e Internacional será na próxima segunda-feira (26), às 16h30, no CT Hélio Dourado, em jogo válido pela 7ª rodada do Brasileirão Sub-20.

Enfim, gostou da notícia?

- Publicidade -

Então, nos siga em nossas redes sociais como o Twitter, o Instagram e o Facebook. Assim, você poderá acompanhar todas as notícias sobre o nosso Imortal Tricolor.

Imagem: Rodrigo Fatturi/Grêmio

- Publicidade -

Comentários
Carregando...