Portal do Gremista
Confira as últimas notícias sobre o Grêmio, como jogos, contratações, vendas, rumores, e tudo que você precisa saber sobre o tricolor gaúcho.

- Publicidade -

Grêmio foi campeão da Copa do Brasil duas vezes após não ganhar a ida em casa

Tricolor foi derrotado pelo Palmeiras no primeiro jogo, mas histórico é positivo para a volta

- Publicidade -

O Grêmio foi campeão da Copa do Brasil em cinco oportunidades: 1989, 1994, 1997, 2001 e 2016. Além disso, o tricolor de Porto Alegre terminou com o vice em 1991, 1993 e 1995. Destas, em duas ocasiões ficou com a taça mesmo sem vencer o primeiro jogo, realizado em casa.

- Publicidade -

É provável que você também goste:

Renato reclama de pênalti não marcado na derrota para o Palmeiras

Mesmo com um a mais em casa, Grêmio perde para o Palmeiras por 1 a 0

Grêmio é o recordista com maior número de decisões na Copa do Brasil

- Publicidade -

Em 1997 o tricolor não ganhou do Flamengo no Olímpico, empatando por 0 a 0 o jogo decisivo. Na partida de volta, disputada no Maracanã com mais de 95 mil pessoas, dois dias após a ida, o tricolor empatou por 2 a 2 e foi campeão pelo gol fora de casa. João Antônio fez 1 a 0, Lúcio e Romário viraram, e aos 34 da segunda etapa Carlos Miguel empatou.

O Grêmio foi campeão da Copa do Brasil em 2001 contra o Corinthians, e a disputa foi acirrada. A competição foi decidida em dois domingos, no primeiro deles o time paulista saiu vencendo por 2 a 0 no Olímpico, mas Luís Mário marcou duas vezes no segundo tempo e deixou tudo igual. Na volta, o tricolor ganhou por 3 a 1 no Morumbi e foi tetra.

Grêmio campeão da Copa do Brasil longe de Porto Alegre

Nem sempre um empate em casa tornou o Grêmio campeão da Copa do Brasil. Em 1991 e em 1993 a conquista não veio, Criciúma e Cruzeiro foram os campeões. Aliás, apenas em 2016 o tricolor foi campeão do torneio vencendo o jogo de ida, foi 3 a 1 na casa do Atlético-MG.

- Publicidade -

Enfim, nas cinco vezes que jogou a ida em Porto Alegre, já contando contra o Palmeiras, o tricolor nunca venceu. Ainda assim, o histórico bom fora de casa mostra que o sonho do hexa segue vivo.

Enfim, gostou da notícia?

Então, nos siga em nossas redes sociais como o Twitter e o Facebook. Assim, você poderá acompanhar todas as notícias sobre o nosso Imortal Tricolor.

Imagem: Reprodução/90Min

- Publicidade -

Assine nossa Newsletter
Assine nossa Newsletter e fique por dentro das últimas notícias do Gremio
Você pode assinar a nossa newsletter a qualquer momento
Comentários
Carregando...