Portal do Gremista
Confira as últimas notícias sobre o Grêmio, como jogos, contratações, vendas, rumores, e tudo que você precisa saber sobre o tricolor gaúcho.

- Publicidade -

Grêmio pode ser campeão da Sul-Americana no estádio do rival

Beira-Rio tenta sediar a decisão do torneio continental

0

- Publicidade -

Já pensou ser campeão da Copa Sul-Americana jogando no Beira-Rio? Essa situação pode acontecer com o Grêmio em 2021. Desde as duas últimas temporadas a Conmebol tem realizado partidas únicas para definir os campeões continentais. E as sedes das decisões deste ano ainda não foram reveladas.

É provável que você também goste:

Entenda como deve ser feito o sorteio da terceira fase da Copa do Brasil 2021

Clube do Canadá quer tirar Jean Pyerre do Grêmio

Torcida do Grêmio cobra reforços prometidos pela direção

Existem dez estádios na disputa para receber a final da Sul-Americana, como Bombonera (Bueno Aires), Monumental de Núñez (Buenos Aires) e o Beira-Rio (Porto Alegre). No Brasil, o Mané Garrincha (Brasília), Castelão (Ceará) e a Arena Pernambuco (Recife) também estão no páreo.

Provavelmente a Conmebol vai levar a final da Libertadores para a Argentina, já que o Maracanã recebeu a final de 2020. Então, as chances de a decisão da Copa Sul-Americana acontecer em nosso país é maior. Assim, existe grande possibilidade de Porto Alegre ser escolhida para o outro torneio.

- Publicidade -

O Beira-Rio é considerado um dos melhores estádios do país e a localização geográfica é um dos trunfos, já que a cidade fica próxima do Uruguai e da Argentina. É possível até mesmo que exista um GreNal nessa final, porque se o colorado for terceiro na fase de grupos, ingressa no segundo torneio.

Grêmio já foi campeão duas vezes no Beira-Rio

O Grêmio foi campeão duas vezes jogando no Beira-Rio. A primeira em 1980 e a segunda em 2006, ano que o rival ganhou o Mundial.

Nesta segunda decisão, o jogo do Olímpico havia empatado por 0 a 0, na partida de volta o Inter saiu na frente e o Grêmio empatou com Pedro Junior, ficando com a taça pelo saldo de gols qualificados.

O estádio do rival já recebeu uma final de Sul-Americana, quando eles ganharam do Estudiantes, em 2008. O último torneio internacional decidido em Porto Alegre foi a Recopa Sul-Americana vencida pelo Imortal em 2018.

- Publicidade -

Enfim, gostou da notícia?

Então, nos siga em nossas redes sociais como o Twitter e o Facebook. Assim, você poderá acompanhar todas as notícias sobre o nosso Imortal Tricolor.

Imagem: Omar Freitas / Agencia RBS

Comentários do Facebook

- Publicidade -