Últimas Notícias do GrêmioCampeonatoHistória

Grêmio chega no cangote do Inter e se aproxima em títulos gaúchos

Grêmio e Inter sobram no Rio Grande Sul. Juntos, somam 87 conquistas de Gauchão. Atrás, vem o Guarany de Bagé, com apenas duas em 1920 e 1938. O clube de Bagé disputou o Gauchão 2022 depois de um bom tempo longe da elite estadual. Atrás, 15 clubes com uma conquista: Juventude, Brasil de Pelotas, Bagé, Pelotas, Novo Hamburgo, Caxias, Rio-Grandense (Rio Grande), Farroupilha, Grêmio Santanense, Rio Grande, Americano (Porto Alegre), Cruzeiro (Porto Alegre), São Paulo (Rio Grande) e Renner (Porto Alegre)

Após a vitória contra o Caxias, o Tricolor chegou a seu 42º título.

Grêmio encosta no Inter

Agora, são apenas três estaduais de diferença para o Internacional, que soma 45 conquistas. Não que isso sirva para muita coisa, já que para a maioria o Gauchão pouco importa devido a superioridade Gre-Nal. Com a conquista de 2023, o Grêmio chegou pela terceira vez ao hexacampeonato na competição. Os feitos anteriores ocorreram entre 1962-67 e e 1985-90. Destaque para a campanha dos anos 60, quando emendou mais um e sagrou-se heptacampeão.

Nos três hexas, o principal time batido foi o Internacional. Somados os 18 títulos, 13 foram conquistados em cima do maior rival. As demais foram duas contra o Caxias e uma em cima de Juventude, Brasil de Pelotas e Ypiranga de Erechim.

Grêmio quer fazer história

Se depender de Renato e companhia, o Grêmio quer mais e quer seguir a sequencia de conquistas. O clube deseja passar o octacampeonato, que aconteceu apenas uma vez na história. O Inter conseguiu a façanha entre 1969 e 1976.

Lucas Goulart

Repórter, nascido em Porto Alegre e morador do Texas do RS: Sapucaia do Sul. Escrevo para o @portaldogremista e integrante da @CoperoTV.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo