Portal do Gremista
Confira as últimas notícias sobre o Grêmio, como jogos, contratações, vendas, rumores, e tudo que você precisa saber sobre o tricolor gaúcho.

Grêmio costuma castigar o Corinthians no Brasileirão e 2007 comprova isso; entenda

Corinthians x Grêmio
Imagem: Lucas Uebel/Grêmio

Grêmio tem retrospecto positivo contra o Corinthians no Brasileirão

O Grêmio volta a campo no final de semana para mais um duelo válido pelo Campeonato Brasileiro da Série A de 2023. Na tarde deste domingo (12), a partir das 16h (horário de Brasília), o Tricolor Gaúcho recebe o Corinthians, na Arena do Grêmio. em Porto Alegre, pela 33ª rodada.

Leia mais:

BOMBA: Suárez não perdoa e ‘derruba’ técnico do Botafogo

URGENTE: STJD bate o martelo e decide se Reinaldo está fora da temporada do Grêmio

Ao longo da história, o Imortal tem um bom retrospecto contra o Timão no Brasileirão. Em números gerais, as duas equipes já se enfrentaram em 68 oportunidades pelo torneio, com vantagem para os gaúchos, que somam 28 vitórias contra 21 dos paulistas, além de 26 empates.

Um exemplo de como o Grêmio costuma castigar o Corinthians em Brasileirão aconteceu há cerca de 16 anos. NO dia 2 de dezembro de 2007, o Tricolor não precisou nem vencer para jogar a última ‘pá de cal’ e colaborar com o rebaixamento do Timão à Série B.

O Imortal chegou para 38ª e decisiva rodada do Brasileirão 2007 com chances de chegar à Pré-Libertadores. Pela frente estava o Corinthians, que ao final da 37ª rodada aparecia na 16ª posição com 43 pontos, um a mais do que o Goiás, primeiro time dentro da zona de rebaixamento.

Sem se preocupar com a situação complicada do adversário, o Grêmio foi pra cima e abriu o placar logo nos primeiros lances da partida. Após cobrança de falta de Bustos, Jonas cabeceou e colocou a bola nas redes do goleiro Felipe.

Com a necessidade da vitória para não depender de outro resultado, o Corinthians buscou o empate ainda na etapa inicial. Próximo aos 30 minutos, após jogada pela direta, Clodoaldo recebe cruzamento e completou para deixar tudo igual.

Diante do 1 a 1, o Corinthians precisava contar com um tropeço do Goiás, que jogou em casa diante do principal rival do Grêmio, o Inter. O time goiano chegou a sair perdendo, mas virou a partida para 2 a 1, com dois gols de Élson, sendo o segundo deles na repetição de uma cobrança de pênalti, visto que o goleiro colorado Clemer se adiantou para defendera a batida de Paulo Baier.

Imagem destaque: José Doval/Site Oficial Grêmio/Divulgação