Portal do Gremista
Confira as últimas notícias sobre o Grêmio, como jogos, contratações, vendas, rumores, e tudo que você precisa saber sobre o tricolor gaúcho.

- Publicidade -

Grêmio e Caxias se enfrentam na semifinal do Gauchão 2021

Duelo contra o Caxias sempre foi marcado por jogos polêmicos

0

- Publicidade -

Os confrontos para a semifinal da primeira fase do Campeonato Gaúcho foram definidos na noite de sábado. Reeditando a final do Gauchão do ano passado, o embate entre Grêmio e Caxias tem antecedentes que remontam a um passado não muito distante.

É provável que você também goste:

Apesar das críticas, Tiago Nunes banca Matheus Henrique no Grêmio

Tiago Nunes bate o martelo sobre saída de Jean Pyerre do Grêmio

FGF pode utilizar o VAR já nas semifinais do Gauchão

Grêmio e Caxias se enfrentam na semifinal do Gauchão 2021

As contendas entre o imortal tricolor e a equipe da serra gaúcha retratam uma ampla vantagem do time de Porto Alegre. Com 48 vitórias, 29 empates e 18 derrotas em 95 jogos ao longo da história, o Grêmio acumula um aproveitamento muito superior ao próximo adversário na competição estadual.

- Publicidade -

Jogos que marcaram época

Embora o número de vitórias seja expressivo a favor do tricolor, o duelo contra o Caxias sempre foi marcado por jogos polêmicos. Com um investimento de uma empresa multinacional chamada ISL, o Grêmio gastou valores astronômicos em contratações no ano de 2000 e enfrentou o time grená na final do Campeonato Gaúcho.

Na época, o volante Astrada ex-River Plate, Zinho ex-Seleção Brasileira e Palmeiras, Gabriel Amato ex-River Plate e Paulo Nunes ex-Palmeiras, foram adquiridos a peso de ouro. Mesmo com um elenco modesto, o time comandando por Tite superou a equipe que tinha Ronaldinho Gaúcho no ataque e sagrou-se campeão estadual daquele ano.

Aplicando uma goleada de 3 a 0 sobre o tricolor gaúcho na partida de ida realizada no estádio Centenário, a equipe da serra sucumbiu ao time comandado pelo maestro Tcheco e que tinha o técnico Mano Menezes à frente da casamata. O Caxias tomou 4 a 0 no saudoso estádio Olímpico e acabou eliminado da disputa na competição.

Já no Campeonato Gaúcho de 2020, mesmo que Grêmio tenha vencido a final contra o Caxias, em quatro jogos foi derrotado em três, entre os quais, a derrota por 2 a 1 na partida de volta dentro da Arena. Apresentando um futebol irregular, o tricolor gaúcho só conseguiu conquistar o título porque havia vencido o primeiro jogo por 2 a 0 em Caxias do Sul.

- Publicidade -

Todo cuidado é pouco

Diante de partidas relevantes que valiam títulos de torneios em nível regional, o confronto entre Grêmio e Caxias também representa a disputa de forças entre a maior cidade do interior e a capital do Rio Grande do Sul. Portanto, é necessário que os jogadores do técnico Tiago Nunes tenham cautela para enfrentar um tradicional adversário do tricolor gaúcho.

Enfim, gostou da notícia?

Então, nos siga em nossas redes sociais como o Twitter e o Facebook. Assim, você poderá acompanhar todas as notícias sobre o nosso Imortal Tricolor.

Imagem: Lucas Uebel/Grêmio FBPA

Comentários do Facebook

- Publicidade -