Grêmio não perde tempo e solicita retorno de centroavante da base que estava emprestado
Atacante chega para reforçar sistema ofensivo do Grêmio
Nova opção para o setor ofensivo
Carente de opções no ataque, o Grêmio solicitou o retorno antecipado do centroavante paraguaio Freddy Noguera, que estava emprestado ao Olimpia, do Paraguai. A pedido do departamento de futebol profissional, Freddy se apresentará na próxima segunda-feira (15) ao elenco principal, no CT Luiz Carvalho.
Freddy chegou ao Imortal em março de 2022 após passagens pelos paraguaios Cerro Porteño e Olimpia. Em 2023, foi relacionado para o jogo contra o Atlético Mineiro, na 16ª rodada do Brasileirão, quando o Tricolor venceu por 1 a 0.
Leia mais:
Carlos Vinícius e +5: Jogadores da Europa que podem reforçar o Grêmio
Grêmio hoje: Vai e vem do mercado, desfalques, as palavras de JP Galvão, e mais
Jogador chegou ao Grêmio há dois anos
O atacante paraguaio também já foi convocado para defender a seleção sub-20 do Paraguai. O jogador chamou atenção do Grêmio no ano de 2022, quando ainda pertencia ao Olimpia, e chegou para o time do então Roger Machado.
À época, o clube gaúcho fez um grande esforço para contratá-lo, estabelecendo uma multa rescisória elevada, na casa dos 30 milhões de euros, em seu contrato até 2026. Atualmente no Olimpia, Freddy tem virtudes notáveis, especialmente quando comparado ao ídolo gremista Jardel, conhecido pela força do cabeceio. Além de habilidoso na bola aérea, o centroavante bate bem na bola e possui um bom posicionamento em campo.
Ademais, também demonstra força e habilidade ao enfrentar a marcação dos defensores e finalizar com qualidade.
Imagem destaque: Lucas Uebel GFBPA
Esse é o cara, é muito bom.