Portal do Gremista
Confira as últimas notícias sobre o Grêmio, como jogos, contratações, vendas, rumores, e tudo que você precisa saber sobre o tricolor gaúcho.

- Publicidade -

Grêmio: chance de rebaixamento por pontuação no Brasileirão 2021

Tricolor gaúcho está com 35 pontos e tem que chegar no mínimo a 40

0

- Publicidade -

A cada rodada que passa novos cálculos são realizados para entender a situação do Brasileirão 2021. E os matemáticos da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG) disponibilizam contas relacionadas ao rebaixamento. Então, é possível estimar a pontuação necessária para evitar a queda de divisão.

CCD desce a lenha em Ruan após Grêmio x Flamengo

- Publicidade -

Revelado motivo que fez Mancini barrar três jogadores do Grêmio

Distância para o Grêmio sair do Z4 continuou igual, com um jogo a menos

Romildo Bolzan não confirma permanência de Vagner Mancini no Grêmio

Os cálculos indicam que times com 49 pontos não possuem qualquer risco de rebaixamento para a Série B. Por outro lado, com 39 pontos o rebaixamento é 100% garantido. Os números serão ajustados nas próximas rodadas e teremos noção mais exata do que precisa ser feito.

- Publicidade -

Os especialistas da UFMG indicam que times com 46 pontos ainda correm 3,7% de risco. O perigo fica mesmo para times entre 43 e 45 pontos. Quem fizer 42, tem mais de 95% de probabilidade de encontrar Cruzeiro e Vasco no ano que vem, na segunda divisão.

Chance de rebaixamento por pontuação no Brasileirão 2021

A matemática indica mesmo que a linha de corte deve ser entre 44 e 45 pontos. Na rodada do meio de semana, se o Juventude pontuar, a tabela já mudará de novo. Confira qual é a chance de cair por pontuação:

  • 48 pontos – 0,009%
  • 47 pontos – 0,35%
  • 46 pontos – 3,7%
  • 45 pontos – 18,4%
  • 44 pontos – 48,7%
  • 43 pontos – 79,4%
  • 42 pontos – 95,3%
  • 41 pontos – 99,4%
  • 40 pontos – 99,9%
  • 39 pontos – 100%

Seguiremos monitorando todos os dados do Brasileirão 2021 até o Grêmio decidir a sua vida na competição nacional. O time de Porto Alegre tem mais de 78% de risco de jogar a Série B, mas a boa fase da esperança de mudança.

A próxima missão é terça-feira (23), às 21h, contra o Flamengo na capital do Rio Grande do Sul.

Enfim, gostou da notícia?

- Publicidade -

Então, se inscreva no YouTube e nos siga em nossas redes sociais como o TikTok, Twitter, o Instagram e o Facebook. Assim, você poderá acompanhar todas as notícias sobre o nosso Imortal Tricolor.

Imagem: Site Médium

Comentários do Facebook

Este website usa cookies para melhorar sua experiência. AceitarLeia Mais

SAIBA COMO ESTÁ SE SAINDO OS REFORÇOS DE ROGER MACHADO CONFIRA DATAS E HORÁRIOS DOS JOGOS DO TRICOLOR EM JULHO PELA SÉRIE B CONFIRA TRETA ENTRE LUCAS LEIXA E EDENILSON, FUTURO DE RENATO E MAIS FIQUE POR DENTRO DOS JOGADORES QUE SERVIRÃO PARA REFORÇAR O GRÊMIO APÓS TREINO PESADO, LUCAS LEIVA GANHA DATA PARA ESTREAR NO GRÊMIO