CampeonatoÚltimas Notícias do Grêmio

Grêmio: Mesmo após derrota, chances de rebaixamento são baixas

Tricolor tem mais chances de acesso a sula do que rebaixamento

Últimas do Grêmio
Imagem: Lucas Uebel/ GFBPA

Grêmio ainda respira aliviado na Série A do Brasileirão

A derrota inesperada para o Criciúma na Arena não foi o resultado que o Grêmio esperava, mas, segundo os matemáticos da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), as chances de rebaixamento do clube são, surpreendentemente, baixas. Atualmente na 14ª posição com 31 pontos e um jogo a menos que os principais concorrentes, o tricolor gaúcho enfrenta riscos moderados, com uma probabilidade de descenso estimada em apenas 12,5%. Para efeito de comparação, o Fluminense e o Corinthians estão em uma situação bem mais crítica, com 42,4% e 48,8% de chances de rebaixamento, respectivamente.

Ídolo do Inter aparece na Arena e exalta torcida do Grêmio: “Surreal”

E as chances para garantir acesso em outras competições?

Em um panorama mais amplo, a tabela da UFMG revela um cenário sombrio para clubes como Atlético-GO e Cuiabá, com 98,9% e 83,2% de chances de queda. O Tricolor, por sua vez, parece ter um caminho mais tranquilo pela frente, embora a luta contra a zona de rebaixamento continue.

Por outro lado, a possibilidade de uma vaga na Copa Libertadores de 2025 é praticamente nula, com apenas 1,7% de chances de garantir um lugar no G6. Porém, a Sul-Americana aparece como uma alternativa mais viável, com 45,5% de possibilidades. Para se distanciar da zona da degola, o Grêmio terá um calendário difícil pela frente, enfrentando adversários de peso como Botafogo, Fortaleza e o clássico contra o Internacional nas próximas cinco rodadas.

 

Renova? Confira o aproveitamento do Grêmio com Rodrigo Caio em campo

 

Imagem destaque: Lucas Uebel/ GFBPA/ Divulgação

Redação PG

Site gaúcho com as últimas notícias do Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense. Ao vivo, como assistir, próximos jogos, resultados, escalação, gols, mercado da bola, tabelas, estatísticas e muito mais.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo