Grêmio precisou dar chapéu em dois times cariocas para fechar com o novo reforço

João Pedro, chegando da Europa para o Grêmio
Conforme informações vindas da Turquia e confirmadas pelo site Globo Esporte, o Grêmio encaminhou a contratação do atacante João Pedro, de 31 anos, do Fenerbahçe. O atleta chega ao Tricolor na reta final da janela de transferências brasileira, que termina no próximo dia 2 dois de agosto, quarta-feira.
Leia mais:
BOMBA: Grêmio toma mais um chapéu e vê atacante fechar com rival
Com um contrato de empréstimo por um ano e meio, a direção gremista deu chapéu em dois rivais cariocas para conseguir contar com o jogador. Segundo o jornalista César Fabris, da Rádio Imortal, o atleta brasileiro naturalizado italiano recebeu propostas do Imortal, do Botafogo e do Vasco, optando pelo lado azul, preto e branco.
João Pedro recebeu proposta de Grêmio, Botafogo e Vasco.
O atacante ítalo-brasileiro optou pela proposta do Grêmio.
🗞 @cesar_fabris | @rdimortal pic.twitter.com/o56Sxy3Le9
— Planeta Tricolor (@PlanetaTri1903) July 31, 2023
Um dos fatores que ajudou o Grêmio a contratar João Pedro foram os valores oferecidos para o o clube turco na proposta de empréstimo, já que o Botafogo queria negociar sem custos com o jogador. A quantia colocada em jogo nas negociações não foi divulgada.
O atacante chega amanhã (1º) em Porto Alegre para a realização de exames médicos e a assinatura do contrato. Com a permanência de Luis Suárez até o final da temporada, o atleta deve ser o reserva imediato do ‘El Pistolero’ na posição mais avançada do ataque.
Desde sua saída da base do Atlético-MG em 2010,o avante também passou pela base do Palermo, foi emprestado para o Vitória-POR e para o Peñarol-URU, voltou para o Brasil jogando no Santos, mas aí retornou ao ‘Velho Continente’ para atuar no Estoril-POR e depois se firmar na Itália, jogando oito temporadas seguidas pelo Cagliari.