Prestes a se reapresentar para o período de pré-temporada, o Imortal já começa a projetar o ano que vem. Diante da nova gestão que assumiu o clube, algumas mudanças estão previstas no plantel de atletas do Grêmio. Uma das possíveis saídas do Tricolor Gaúcho diz respeito ao argentino Walter Kannemann, que está negociando a sua renovação com o clube.
Em reta final de contrato, o zagueiro argentino ainda não topou as ofertas apresentadas pelo Imortal até o momento, o que faz da sua situação uma incógnita. No entanto, de acordo com o repórter Saimon Bianchini, de GZH, em postagem realizada nesta quarta-feira (7), o Grêmio chegou ao seu limite final na negociação com Kannemann. Com isso, o jogador ficou de responder hoje se aceita ou não a proposta tricolor.
Kannemann fez exigências para renovar com o Imortal
Recebendo atualmente cerca de R$ 1 milhão mensais, contando direitos de imagens, o zagueiro de 31 anos não abre mão de uma renovação de contrato de quatro anos com o Tricolor. Ademais, o atleta ainda acredita que não seria justo que ocorresse qualquer redução de salário na ampliação do vínculo.
Entretanto, segundo notícias recentes, os dirigentes gremistas propuseram ao jogador na última semana, duas propostas com um valor de salário bem abaixo dos vencimentos atuais de Kannemann, além de um contrato de dois anos. Insatisfeito com as propostas, o staff do zagueiro pediu praticamente o dobro do oferecido, tanto no salário fixo quanto na duração do vínculo
Com isso, clubes argentinos como Boca Juniors, Racing e Lanús já realizam sondagens ao atleta, que sempre deixou claro que o Grêmio tem a preferência de negócio.