Portal do Gremista
Confira as últimas notícias sobre o Grêmio, como jogos, contratações, vendas, rumores, e tudo que você precisa saber sobre o tricolor gaúcho.

- Publicidade -

Grêmio chega a sua segunda final no Brasileirão de Aspirantes

Dono da melhor campanha da atual edição, Tricolor chega a decisão da competição

- Publicidade -

Após a excelente campanha ao longo de todo o Brasileirão de Aspirantes, o Grêmio chegou ao ápice de sua jornada e agora está na grande final.

- Publicidade -

Dono do melhor ataque da competição com 37 gols marcados até aqui, o Grupo de Transição do Tricolor entrou para a história da categoria. Em cinco edições da disputa nacional, está é a segunda vez que o time do gr~emio chega decisão do título.

Grêmio foi até a finalíssima em 2019, mas perdeu o título para seu maior rival

Há dois anos, o Imortal também realizou uma campanha de exceção e esteve o tempo todo entre as principais equipes da competição.

Na primeira fase, o time gremista, que era comandado por Tiago Gomes – hoje na equipe principal – conquistou oito vitórias em seis duelos e se classificou para a segunda fase com 18 pontos somados e um índice de 75% de aproveitamento.

- Publicidade -

Entretanto, mesmo com o alto nível técnico, o Grêmio seguiu impondo seu estilo de jogo e mais vez não deu chances aos seus adversários. Em seis jogos, o Grêmio venceu cinco e empatou uma única vez, conquistando sua vaga às semifinais com 16 pontos e 88% de aproveitamento.

Na semifinal, a equipe gremista encarou o Vitória-BA, e venceu os dois duelos. Na ida, por 1 a 0, com gol de Ferreirinha, e na volta, em casa, por 3 a 0, com tentos de Ruan, Ferreirinha e Isaque. Garantido na grande final, o Tricolor teve pela frente um dos seus maiores confrontos dentro da categoria.

Contra o Internacional, maior rival, o Grêmio não teve a mesma efetividade em ambas as partidas e empatou sem gols no duelo de ida, e na volta, com mando de campo gremista, o Tricolor foi derrotado por 1 a 0 e deixou escapar o título nacional.

Apesar da derrota para o arquirrival – que nunca é bem digerida –, o objetivo de impulsionar jovens atletas para o time principal foi alcançado.

- Publicidade -

No elenco de 2019, o Grêmio tinha nomes que já apareceram e tiveram bons momentos na equipe profissional, casos de Ruan, Victor Bosin, Jhonata Robert e Ferreirinha.

Inclusive, o atacante Ferreira, que atualmente não atravessa uma boa fase,  foi o artilheiro do Brasileirão de Aspirantes de 2019 com 11 gols marcados, mesma quantidade de tentos que Elias Manoel tem na atual edição.

Grande final do Brasileirão de Aspirantes

Com a vitória por 2 a 1 nos dois duelos contra o Avaí pelas semifinais da disputa, o Tricolor chegou à decisão da competição em ótima fase.

- Publicidade -

Melhor campanha, jogadores em ascensão, artilheiro da disputa, sistema de jogo consolidado e diversas variações, além do bom desempenho na outra disputa adjacente.

De acordo com o site da CBF, o grêmio decidirá o título em casa, por ter realizado a melhor campanha até aqui. No entanto, ambas as equipes aguardam pela definição das datas e horários dos duelos da decisão.

Será que desta vez o Tricolor leva essa, torcedor?

Enfim, gostou da notícia?

- Publicidade -

Então, se inscreva no YouTube e nos siga em nossas redes sociais como o TikTok, Twitter, o Instagram e o Facebook. Assim, você poderá acompanhar todas as notícias sobre o nosso Imortal Tricolor.

Imagem: Renan Jardim / Grêmio FBPA

Comentários do Facebook

- Publicidade -

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.