Grêmio chegou a fazer proposta pelo goleiro Cássio
Paulo Victor e Vanderlei, os atuais goleiros do Grêmio, não estão em um bom momento. Logo após a final da Copa do Brasil, surgiu a especulação de que o tricolor tentaria a contratação de Cássio, do Corinthians. E uma proposta chegou a ser preparada.
É provável que você também goste:
Luiz Adriano não descarta possibilidade de vir para o Grêmio
Presidente do Grêmio fará uma limpa no clube para a temporada 2021
Grêmio deve trazer preparador físico do Athletico-PR para a temporada 2021
A direção gremista chegou a oferecer ao Corinthians R$ 10 milhões, mais o passe de Everton Cardoso e Thaciano. O passe de Cássio está avaliado em 2 milhões de euros, conforme o Transfermarkt, enquanto os meias do Imortal somados chegam a 1,975 milhão de euros.
Cássio foi formado na base gremista, o arqueiro natural de Veranópolis atuou três vezes na temporada 2006 e foi vendido para o PSV. O goleiro não teve espaço na Holanda e desde 2012 é titular do Corinthians. Contudo, nos últimos anos vem sendo alvo de críticas por suas falhas constantes.
Cássio pode voltar ao Grêmio?
O nome de Cássio é um dos preferidos da direção gremista, principalmente devido ao passado que ele tem com o clube. Aliás, uma volta do Rio Grande do Sul lhe deixaria mais próximo de toda a família.
Mas, não vai ser fácil negociar a liberação com o Corinthians. Tem outro detalhe importante: o antigo reserva Walter foi para o Cuiabá, muitos queriam que ele ganhasse mais oportunidades. Então, agora sem um reserva a saída do titular pode ser dificultada.
Thaciano e Everton são dois jogadores que não agradam. O primeiro deles já tem 25 anos e ainda não deslanchou. O segundo foi trocado pelo atacante Luciano, e desde então rendeu poucos nos jogos em que entrou.
O time paulista está em busca de reforços, se o Grêmio propor outros nomes, quem sabe o negócio realmente esquente. Vale lembrar que Cássio é um dos maiores ídolos da história do alvinegro.
Enfim, gostou da notícia?
Então, nos siga em nossas redes sociais como o Twitter e o Facebook. Assim, você poderá acompanhar todas as notícias sobre o nosso Imortal Tricolor.
Foto: Marcelo Endelli/Getty Images