Grêmio chuta mais e acerta menos na Série B
O título do Gauchão 2022 trouxe uma uma grande confiança interna para o Grêmio, que já estava vislumbrando a disputa da Série B, seu principal compromisso da temporada. No entanto, após as duas primeiras rodadas, é possível afirmar que nada está acontecendo como foi previsto. O Tricolor ainda não venceu na competição e sofre com a ineficiência de seus homens de frente, que não estão conseguindo converter as chances criadas em gols.
O técnico Roger Machado vem repetindo a mesma estratégia de jogo nas duas partidas: muita posse de bola e ausência de gols marcados. Mas isso não tem surtido efeito. Certamente o treinador deve estar observando esses aspectos na equipe e para tentar “algo novo” para conseguir sair da zona de rebaixamento.
Grêmio tem cometido erros semelhantes ao da temporada passada
Roger Machado tem um grande trabalho pela frente. É hora de ser mais incisivo no setor ofensivo para conseguir a primeira vitória na Série B e, consequentemente, sair da zona da degola. Menos jogadas bonitas e mais objetividade é o que o time precisa no momento. Já faz quase um mês que um atacante gremista fez gol. A última vez foi na semifinal do Gauchão, quando o Grêmio venceu o Inter por 3 a 0 no Beira-Rio.
Nos dois últimos jogos da Série B, o Grêmio acertou cerca de oito chutes no alvo, cerca de quatro por jogo, equivalente a 27,5% das finalizações conforme os dados do site “Footstats”.
No Gauchão, o desempenho foi totalmente superior. O Imortal acertou as finalizações 180 vezes em 15 jogos, uma média de 12 por partida, cerca de 5,5 acertos no gol. Ou seja, 46,11% dos chutes dos jogadores do Grêmio acertaram o gol.
Enfim, gostou da notícia?
Então, se inscreva no YouTube e nos siga em nossas redes sociais como o TikTok, Twitter, o Instagram e o Facebook. Assim, você poderá acompanhar todas as notícias sobre o nosso Imortal Tricolor.
Imagem: Lucas Uebel/ Grêmio
Um Comentário