JogadoresÚltimas Notícias do Grêmio

Grêmio tem CINCO reforços confirmados para 2024

Guilherme - Fortaleza
Imagem Mateus Lotif/FEC

Grêmio tem reforços confirmados para 2024

A diretoria do Grêmio já está trabalhando nos bastidores para montar o planejamento visando a disputa da temporada de 2024. Depois de garantir o vice-campeonato brasileiro e uma vaga direta na próxima edição da Copa Libertadores da América, o Tricolor Gaúcho prioriza a permanência do técnico Renato Portaluppi. O Clube espera concluir logo as negociações com o treinador para não perder tempo na montagem do elenco.

Leia mais:

Grêmio vai ao México para contratar o centroavante Funes Mori

Suárez lota o aeroporto em despedida emocionante do Grêmio

O objetivo do Imortal é qualificar ainda mais seu grupo para a próxima temporada. O departamento de futebol e a comissão técnica já vêm identificando as principais carências do plantel e começa a analisar possibilidades no mercado da bola.

Nas próximas semanas, o Grêmio deve receber cinco “reforços caseiros”. De acordo com informação do jornalista Talis Andrey, uma série de jogadores que estão emprestados para outras equipes vão retornar ao Clube.

A relação conta com o lateral-esquerdo Guilherme Guedes, o volante Gazão, os meio-campistas Gabriel Silva e Pedro Lucas, e o atacante Guilherme. Da lista, apenas um pode acabar negociado de forma definitiva.

Após conseguir destaque na equipe cearense, Guilherme pode render uma bolada aos cofres do Tricolor. O Fortaleza pode exercer a opção de compra estabelecida em 1 milhão de dólares (cerca de R$ 4,92 milhões) para adquirir os direitos econômicos do jogador.

Na temporada de 2023, Guilherme acumulou 10 gols e seis assistências em 52 partidas, sendo o artilheiro do Fortaleza na campanha de vice-campeão da Sul-Americana, com quatro bolas nas redes. Enquanto o atacante pode ser adquirido pelo Leão, os outros quatro atletas retornam para Porto Alegre para definir seus futuros com a direção do Grêmio, sem indicativo, até o momento, de que serão utilizados pelo técnico Renato Portaluppi.

Imagem destaque: Lucas Uebel/Grêmio/Divulgação

Bruno Loreto

Jornalista formado pela UNISC, de Santa Cruz do Sul, com pós-graduação em Jornalismo em Base de Dados pela Uninter, apaixonado por futebol e, principalmente, pelo Grêmio. Fanático pelo Tricolor há 27 anos.

31 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo