Grêmio bate martelo e define as cinco trocas na lista de inscritos da Libertadores
O Tricolor teve que deixar jogadores de fora
Grêmio faz cinco trocas na lista de inscritos para as oitavas da Libertadores
O Grêmio oficializou cinco alterações na lista de inscritos para as oitavas de final da Copa Libertadores, enviando os nomes à Conmebol nesta sexta-feira. Os novos atletas incluídos são Jemerson, Braithwaite, Matias Arezo, Aravena e Monsalve.
Com o limite de trocas permitido sendo de cinco jogadores, três dos recém-contratados ficaram de fora: Rafael Cabral, Rodrigo Caio e Edenilson. Contudo, caso o Grêmio avance na competição, esses atletas poderão ser inscritos nas próximas fases.
A Conmebol recebeu os nomes e deve publicar as alterações no máximo até segunda-feira. Dessa forma, os jogadores inscritos estarão à disposição para o confronto contra o Fluminense, marcado para a próxima terça-feira (13), em Curitiba.
Leia mais
Confirmado: CBF interfere e Grêmio x Bahia tem novo local para acontecer
Corinthians tenta afastar risco de eliminação na Copa do Brasil por gestos de torcedores contra o RS
Na lista inicial da Libertadores, seis jogadores que já deixaram o Tricolor Gaúcho foram retirados: Besozzi, Bruno Uvini, Cuiabano, Gabriel Grando, Galdino e João Pedro Galvão. As mudanças refletem o movimento do clube em reforçar o elenco para as fases decisivas da competição continental, demonstrando a ambição do Grêmio em buscar o título.
O Grêmio, que se prepara para um duelo crucial contra o Fluminense, conta agora com novas peças para compor seu elenco, buscando superar o time carioca e avançar para as quartas de final da Libertadores.