Grêmio está entre os clubes da Série A com mais lesões; veja ranking
Situação complicada para o Tricolor

Grêmio está entre os clubes da Série A com mais lesões
A bruxa está solta no Grêmio e o clube está na parte de cima de de ranking com mais lesões na disputa da temporada 2025. Por conta disso, o técnico Mano Menezes tem trabalhado com várias ausências nos jogos recentes do Tricolor, por diferentes motivos de lesão.
O portal GE fez um levantamento dos clubes que mais sofreram com lesões nesta temporada, e o Tricolor ocupa a 5ª posição, com 20. O líder do ranking é o Vitória, com 23. A lista foi postada pelo site citado na noite da última terça-feira (6).
Confira o levantamento:
- Vitória: 23 lesões
- Internacional: 21
- Sport: 20
- Fortaleza: 19
- Grêmio: 19
- Fluminense: 19
- Atlético-MG: 18
- Bragantino: 17
- Mirassol: 15
- Palmeiras: 15
- Santos: 14
- Botafogo: 14
- Corinthians: 14
- Bahia: 13
- São Paulo: 12
- Ceará: 11
- Flamengo: 10
- Juventude: 10
- Vasco: 6
- Cruzeiro: 5
Leia mais
Liverpool quer contratar lateral revelado pelo Grêmio
Grêmio lança promoção na loja do clube para o jogo contra o Bragantino; veja
No DM
Neste momento, cinco jogadores estão no departamento médico gremista. São eles: os zagueiros Rodrigo Ely e Gustavo Martins e os meio-campistas Gustavo Cuéllar, Mathías Villasanti e Edenílson. Alexander Aravena e Cristian Pavón já estão melhores, mas ficam fora do jogo deste sábado (10), contra o Bragantino, às 18h30, na Arena, pelo Brasileirão.
O último a ingressar no DM foi Cuéllar, que vinha de uma sequência de três jogos como titular do time, substituindo Villasanti. De acordo com o jornalista Kaliel Dorneles, da Bandeirantes, o colombiano realizou exames e teve confirmada lesão muscular. O atleta sofreu a contusão reta final do jogo contra o Atlético Grau, realizado na última quarta-feira (7),
Imagem destaque: Lucas Uebel/ Grêmio FBPA