CampeonatoÚltimas Notícias do Grêmio

Grêmio chegou a cogitar estádio cearense Presidente Vargas para atuar no Brasileirão

O Tricolor olha para o estádio Cearense como estratégia de logística para a 9ª Rodada

Estádio presidente Vargas - Grêmio
Imagem: JL Rosa

Grêmio considera o Presidente Vargas como casa temporária no Brasileirão

O Grêmio está movimentando as peças nos bastidores para mudar de ares na 9ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro. A diretoria Tricolor solicitou oficialmente o Estádio Presidente Vargas, em Fortaleza, para sediar a partida contra o Botafogo, marcada para o próximo dia 16 de junho. O jornalista Brenno Rebouças, do Sistema Verdes Mares, trouxe a notícia em primeira mão.

Leia mais:

Fábio Santos faz revelação absurda sobre Douglas, ex-Grêmio: “ele é porco”

+ 2 nomes na lista: Renato Portaluppi comemora reforços contra Estudiantes

Nova alternativa surge

A decisão de solicitar o PV à Secretaria Municipal do Esporte e Lazer (Secel) faz parte de uma estratégia logística. Apenas três dias depois do confronto contra o Botafogo, o Grêmio  tem um compromisso contra o Fortaleza, no Castelão. Assim, ao permanecer na capital cearense, o clube gaúcho economizaria tempo e desgaste com viagens.

O primeiro passo foi dado na última quarta-feira (5), quando o Grêmio entrou em contato com a Secel, que prontamente colocou o estádio à disposição. Agora, cabe à diretoria Gremista formalizar a indicação do estádio à Confederação Brasileira de Futebol (CBF) e acertar os detalhes com a Federação Cearense de Futebol (FCF) para a organização do evento.

Apesar de a FCF ainda não ter sido comunicada oficialmente, fontes revelam que a possibilidade já vinha sendo discutida internamente. A expectativa é que tudo seja definido até esta sexta-feira (7), deixando o caminho livre para que o Grêmio aproveite o Presidente Vargas como casa temporária.

Vale lembrar que o Botafogo foi o único clube, até o momento, que aceitou a proposta de jogar as duas partidas em campo neutro.

 

Imagem destaque: Lucas Uebel/GFBPA

Natalia Fontoura

@natifontouraf Repórter, redatora e setorista do Grêmio.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo