Grêmio colocou cláusula diferenciada no contrato de Ferreira
O Grêmio ainda não confirmou oficialmente a renovação de contrato com o atacante Ferreira, o que deverá ficar para semana que vem, em uma coletiva de imprensa. A ideia do clube é fazer o anúncio como se fosse uma contratação de peso, ele deve vestir uma camiseta com 2024 nas costas.
O curioso é que não sabemos e nem saberemos a real multa rescisória do jogador com o time de Porto Alegre. Atualmente é de 8 milhões de euros, dobraria para 16 milhões no contrato de 2021, que quase foi assinado. Porém dessa vez não é divulgado o novo valor.
Conforme o jornalista João Batista Filho, está previsto em contrato uma cláusula de confidencialidade referente ao valor. E se alguém vazar na imprensa ou falar em alguma entrevista sobre isso, terá que pagar uma multa. Se algum dirigente contar o valor, pagará uma quantia a Ferreira, se o empresário revelar, pagará essa grana ao tricolor.
Especulasse que o valor será de 50 milhões de euros, completamente impagável para um jogador de 24 anos e que fará 25 em breve, sem ter jogado nunca na Seleção Brasileira. Essa multa é apenas uma espécie de garantia que o clube tem, para espantar interessados em levar o jogador.
Ninguém sabe a multa de Ferreira
Esconder o valor da multa deve trazer tranquilidade para o jogador e para o clube. Então, acabam as especulações envolvendo uma possível venda ou não.
Esse valor, de 50 milhões de euros, é aplicado pelo clube em vários contratos e agora pode ser replicado. Vale lembrar que a multa de 8 milhões só era baixa por pedido do empresário do atleta.
Enfim, gostou da notícia
Então, se inscreva no YouTube e nos siga em nossas redes sociais como o TikTok, Twitter, o Instagram e o Facebook. Assim, você poderá acompanhar todas as notícias sobre o nosso Imortal Tricolor.
Imagem: Lucas Uebel/Grêmio FBPA