Grêmio começa a recuperar suas finanças
Tempo estimado de leitura: 2 minutos
O Grêmio tinha uma meta de diminuir sua folha salarial e enxugar o plantel de jogador. Dessa forma, a diretoria gremista ganharia um respiro e respaldo para percorrer o segundo semestre e até mesmo dar uma última cartada certeira na janela de inverno. Sem vaidade, a direção e o técnico Roger Machado já começaram a fazer alguns ajustes para o Tricolor Gaúcho.
Grêmio inicia o processo de redução da folha
O argentino Martín Benítez foi o primeiro jogador de custo elevado a deixar a Arena. O atleta acertou com o América-MG e será reforço de Vagner Mancini no próximo turno da Série A.
Benitez chegou ao Grêmio com o objetivo de ser um meia articulador do escrete, algo que o clube vem buscando há um bom tempo. No entanto, o argentino manteve seu histórico e seguiu com problemas clínicos, ficando mais tempo no departamento médico do que dentro de campo.
De fato, o meio-campista teve poucos minutos em campo com o Roger, e acabou ficando totalmente fora dos planos do Tricolor Gaúcho. O atleta se despede do Grêmio com apenas 11 jogos realizados, sendo um deles a Recopa Gaúcha.
Outro jogador que tem um salário alto e, neste momento, está em segundo plano, é lateral-esquerdo Diogo Barbosa. O bom momento de Nicolas, titular da posição, tem barrado ainda mais as suas chances de aparecer entre os 11 iniciais de Roger. Na fila, estão os garotos Thiago Rosa e Cuiabano – este recentemente convocado para a seleção sub-20.
O volante Michel tem contrato até o fim deste ano com o Grêmio, também é outro atleta que o clube tenta colocar no mercado. Sem jogar desde que voltou de empréstimo, o jogador foi relacionado em alguns jogos por Roger, mas não faz parte dos planos do técnico e da diretoria.
Situação do volante Thiago Santos
Thiago Santos é um atleta marcado pela torcida gremista por conta do seu rendimento dentro de campo. A direção de futebol do Grêmio tem o jogador como importante para encarar as durezas da temporada, mas o salário do jogador é altíssimo. O volante tem contrato até o final de 2023.