Grêmio começa a disputa do Gauchão 2022 com vários atrativos
O Grêmio começa o Gauchão 2022 assim como fez muitas vezes nos últimos anos: usando um time alternativo. O time de transição entra em campo, na Arena, em Porto Alegre, nesta quarta-feira (26), às 19h. Enquanto isso, Vagner Mancini segue ajustando o time principal visando o prosseguimento da temporada.
Comandados pelo técnico César Lopes, o time que jogará contra o Caxias tem base formada pelos atletas campeões do Brasileirão de Aspirantes. Além deles, alguns jogadores que estavam emprestados reforçam o grupo, como o lateral-direito Felipe Albuquerque e o atacante Rildo.
“É uma grande oportunidade para a transição. Se olhar para trás, trabalhamos 10 ou 15 anos para uma oportunidade. Então, o profissional tem de estar preparado. São atletas que abdicam da vida pessoal em busca do objetivo. É a grande oportunidade deles”, disse o treinador.
Existem jogadores em busca de uma segunda chance neste time. O lateral Felipe, por exemplo, vem de dois empréstimos para Brasil de Pelotas e Ponte Preta e conhece bem a Série B, pode ajudar. Guilherme Guedes já esteve no grupo de cima, mas não consegue engrenar nunca.
Pedro Lucas tenta mostrar que pode ajudar o time de Mancini e que está pronto para o futebol profissional. Elias Manoel, Rildo e Vini Paulista são outros que podem ganhar moral com o treinador principal.
Grêmio não prioriza o Gauchão
Embora possa conseguir um raro pentacampeonato consecutivo, o Gauchão está longe de ser prioridade do Grêmio em 2022. O clube tem o objetivo principal e subir para a primeira divisão. E a gurizada poderá ajudar nesta tarefa.
Enfim, gostou da notícia?
Então, se inscreva no YouTube e nos siga em nossas redes sociais como o TikTok, Twitter, o Instagram e o Facebook. Assim, você poderá acompanhar todas as notícias sobre o nosso Imortal Tricolor.
Imagem: Rodrigo Fatturi/Grêmio