Grêmio comemora 4 anos do tricampeonato da Libertadores
Há 4 anos, provavelmente você estava nervoso, ansioso, esperando a segunda partida da final da Libertadores. Durante a noite do dia 29 de novembro de 2017, o tricolor jogou na Argentina, ganhou por 2 a 1 e os gremistas fizeram a festa. Era o tricampeonato da Libertadores da América concretizado.
O Grêmio havia vencido o primeiro jogo por 1 a 0 na Arena, com gol de Cícero, já no fim da partida. Então, no duelo de volta, Fernandinho abriu o marcador aos 27 minutos do primeiro tempo. E aos 41, Luan marcou um golaço, que praticamente confirmou a taça para Porto Alegre.
O gol de Sand, marcado em cobrança de pênalti aos 26 do segundo tempo serviu apenas para aumentar o nervosismo. Mas, como eles precisavam virar o jogo para erguer a taça, nem chegou a dar maiores sustos. Já perto da meia noite, o árbitro paraguaio Enrique Cáceres apitou o fim de jogo e a festa foi total.
O Grêmio repetiu 1983 e 1995, sendo campeão da Libertadores pela terceira vez na história. O resultado confirmou uma vaga no Mundial de Clubes da Fifa, em que o time encarou o Real Madrid na decisão. O time de Cristiano Ronaldo acabou ganhando por 1 a 0 em um jogo parelho.
Por onde andam os tricampeões da Libertadores?
Daquele time titular, apenas Cortez, Geromel e Kannemann continuam no elenco gremista, embora o zagueiro argentino tenha sido desfalque na decisão.
O volante Michel ainda tem contrato com o clube, mas foi repassado a outras equipes recentemente. Paulo Victor, o goleiro reserva, deixou o Imortal na temporada 2021.
Enfim, gostou da notícia?
Então, se inscreva no YouTube e nos siga em nossas redes sociais como o TikTok, Twitter, o Instagram e o Facebook. Assim, você poderá acompanhar todas as notícias sobre o nosso Imortal Tricolor.
Imagem: Juan Mabromata/AFP