Grêmio cometeu erro amador contra o Vila Nova
O Grêmio cometeu um erro grotesco contra o Vila Nova, neste domingo (29). O time empatou por 0 a 0 fora de casa e continua fora do G4, terminou maio sem nenhuma vitória na segunda divisão. Além disso, a comissão técnica não percebeu uma oportunidade nesta partida.
O volante Villasanti, que desfalcará o time nos próximos dois jogos, contra Vasco da Gama e Novorizontino, está pendurado com dois cartões amarelos. Ele foi penalizado contra o Guarani e mais recentemente contra o Cruzeiro. Quando levar outro cartão, ficará suspenso.
Acontece que, ninguém lembrou disso, o jogador terminou o jogo sem tomar o terceiro amarelo. Caso tivesse sido punido pelo árbitro, cumpriria contra o Vasco da Gama, em um jogo no qual já será ausência, devido a disputa de amistosos com a Seleção Paraguaia.
Esse recurso de forçar um cartão amarelo é comum no futebol brasileiro, embora fuja do fair-play. Além de convocações, costuma ser usado no caso de atletas emprestados que estão pendurados e vão enfrentar o time a que pertencem.
Quando Villasanti volta ao Grêmio?
Villasanti deve voltar a jogar pelo Grêmio na partida contra o Sport Recife. Mas, se tomar um cartão amarelo, já vira desfalque no jogo seguinte. O volante vem fazendo uma Série B razoável, os problemas do time não estão na defesa.
Sem o paraguaio, é possível que Roger Machado passe a usar Thiago Santos. O volante é um dos mais contestados pela torcida tricolor. Mesmo assim, tem grandes chances de ser acionado. Além dele, Matheus Sarará e Fernando Henrique poderiam cumprir esse papel de primeiro volante.
Enfim, gostou da notícia?
Então, se inscreva no YouTube e nos siga em nossas redes sociais como o TikTok, Twitter, o Instagram e o Facebook. Assim, você poderá acompanhar todas as notícias sobre o nosso Imortal Tricolor.