Últimas Notícias do GrêmioJogadores

Grêmio: como está a recuperação de Diego Costa na Espanha

O centroavante segue monitorado pelo DM do Tricolor

Grêmio: como está a recuperação de Diego Costa na Espanha
Imagem: Reprodução/ Redes sociais

Grêmio monitora evolução da recuperação do atacante Diego Costa

O atacante Diego Costa, do Grêmio, continua seu processo de recuperação de uma lesão muscular em Madrid. Com 35 anos, o jogador ainda não tem uma data definida para voltar ao Brasil e retomar os treinos com o restante do elenco.

Na Espanha, Diego Costa conta com uma estrutura completa montada em sua própria residência, além do acompanhamento constante de um fisioterapeuta de confiança. Integrantes do Departamento de Ciência, Saúde e Performance do Tricolor Gaúcho mantêm contato diário com o centroavante para monitorar a sua evolução.

Apesar da ausência de uma previsão concreta para seu retorno, a expectativa do clube é que Diego Costa esteja à disposição do técnico Renato Portaluppi para o confronto contra o Fluminense, pelas oitavas de final da Libertadores, marcado para o dia 13 de agosto, em local ainda a ser definido.

Leia mais:

A boa notícia para o time do Grêmio que chegou nesta sexta-feira

O motivo que afasta o jogo da Libertadores entre Grêmio x Fluminense da Arena

Com a camisa do Grêmio, o goleador já balançou as redes em sete oportunidades e anotou três assistências em 13 jogos disputados. O seu bom desempenho rendeu a marca de vice-artilheiro do clube em 2024.

Gravidade da contusão

A lesão do atacante, uma contusão de grau 3-C na coxa esquerda, ocorreu durante o jogo contra o Estudiantes no início de junho, pela Copa Libertadores da América. Naquela partida, o Tricolor empatou em 1 a 1, com o gol gremista sendo marcado pelo argentino Franco Cristaldo.

 

Imagem destaque: Lucas Uebel/ GFBPA

Gabriel Borba

Jornalista, pós-graduado em Jornalismo Esportivo e setorista do Grêmio (@gborba05).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo