Portal do Gremista
Confira as últimas notícias sobre o Grêmio, como jogos, contratações, vendas, rumores, e tudo que você precisa saber sobre o tricolor gaúcho.

Grêmio: Como Jean Pyerre deixou de ser o futuro 10 da Seleção Brasileira?

Tricolor perdeu de ter uma grande estrela, mas não foi culpa do clube

0

O meia de 23 anos do Grêmio, Jean Pyerre, já viveu diferentes momentos no Grêmio. O jovem antes de decair muito tecnicamente, era tratado como o novo camisa 10 da Seleção Brasileira por muitos jornalistas, como Tostão.

“Se Renato Gaúcho escalar Jean Pyerre como meia ofensivo, como muitas vezes faz, o jogador será muito melhor que os outros. Se Renato o escalar como volante, como também às vezes faz, ele também será muito melhor que os outros. Melhor ainda se Renato o escalar nas duas posições ao mesmo tempo. Ele será melhor que todos”, disse Tostão antes de acrescentar:

“Se eu fosse Tite, já o convocaria e o experimentaria no time titular, no lugar do volante Douglas Luiz ou do meia Coutinho. Ele é melhor que os dois e, ao mesmo tempo, pode fazer as duas funções. Se não der certo, tudo bem. Jean Pyerre tem grandes chances de se tornar o jogador que eu tanto sonho, um craque no meio-campo”, escreveu Tostão em 2020.

No entanto, o jogador nunca chegou a ser convocado para vestir a Amarelinha. Mas, quem se mostrou certo nessa história acabou sendo o Tite, por não convocá-lo.

Grêmio: Como Jean Pyerre deixou de ser o futuro 10 da Seleção Brasileira?

Mas, o que fez Jean Pyerre não se tornar o grande craque que se esperava dele provavelmente foi a falta de tesão do atleta por jogar futebol. Não sabemos muito bem porque ele parece ter perdido o ânimo que tinha com o esporte, mas parece que foi isso que ocorreu.

É claro que aconteceram algumas lesões com ele. Mas, nenhuma delas foi grave o suficiente para ceifar a sua carreira, como aconteceu com Ganso. Então, podemos entender que o que evitou que Jean Pyerre fosse o novo 10 da Seleção Brasileira foi ele mesmo, que por algum motivo perdeu a vontade de jogar em alto nível.

Enfim, gostou da notícia?

Então, se inscreva no YouTube e nos siga em nossas redes sociais como o TikTok, Twitter, o Instagram e o Facebook. Assim, você poderá acompanhar todas as notícias sobre o nosso Imortal Tricolor.

Imagem: Lucas Uebel/Grêmio FBPA

Comentários do Facebook

- Publicidade -