Últimas Notícias do GrêmioJogadores

Substituição no Grêmio: confira um comparativo esclarecedor entre Diego Costa e Suárez

Espanhol já está em Porto Alegre

Suárez Grêmio
Imagem: Lucas Uebel/Grêmio

Grêmio: comparativo entre Suárez e Diego Costa

Novo reforço do Grêmio para a temporada de 2024, Diego Costa já desembarcou em Porto Alegre. O espanhol, de 35 anos, chega ao clube para ocupar a vaga deixada pelo craque Luis Suárez. Livre no mercado da bola, o centroavante veio sem custos e assina um vínculo válido até o final do ano.

Com longa carreira na Europa, Diego Costa já atuou com Luis Suárez em duas oportunidades. No entanto, em um comparativo, os atletas possuem características diferentes. Em uma análise da GZH, os dois jogadores são homens de referência na grande área, porém com funções distintas.

Enquanto o uruguaio se destaca pela qualidade na armação das jogadas, inclusive líder em assistências em 2023, Diego Costa joga perto do gol. O espanhol não tem característica de armar o ataque, brilha mais no arremate final e vira opção para segurar a bola no setor.

Outro ponto que difere uruguaio e espanhol é a forma de receber a bola dos seus companheiros. O uruguaio arma as jogadas e vira opção para o passe no ataque. Já Diego Costa espera receber o toque dentro da grande área, com o cabeceio como ponto forte, o que facilita para os laterais do Grêmio.

Diego Costa deve chegar bem fisicamente

O espanhol vestiu a camisa do Botafogo na temporada de 2023 e entrou em campo pela última vez no dia 13 de dezembro. Apesar do período sem clube e pré-temporada, o centroavante estava realizando treinos individuais e deve chegar em boas condições físicas no Tricolor Gaúcho.

 

Imagem destaque: David S. Bustamante/Soccrates/Getty Images

Aniele Lacerda

Redatora freelancer de notícias diárias. Estudante de jornalismo e amo a área esportiva. Amo pedalar e faço Muay Thai.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo