Portal do Gremista
Confira as últimas notícias sobre o Grêmio, como jogos, contratações, vendas, rumores, e tudo que você precisa saber sobre o tricolor gaúcho.

- Publicidade -

Grêmio compra mais 20% dos direitos econômicos de Vanderson e pode faturar fortuna

Grêmio receberá bolada em caso de venda de Vanderson pelos valores estipulados no contrato

- Publicidade -

Não é novidade para ninguém que o Grêmio é um dos grandes vendedores do futebol sul-americano. Por conta dos investimentos nos jovens, o clube passou a ser monitorado de perto por olheiros europeus de olho em novas estrelas que podem sair do Tricolor.Mas, recentemente foi a vez de Vanderson ganhar destaque na Europa.

- Publicidade -

No Grêmio desde 2018, o lateral ganhou espaço no time principal com Renato Portaluppi. Hoje, ele se tornou titular da posição, ganhando a vaga do experiente Rafinha. Vanderson recebeu uma grande proposta do Brentford, da Inglaterra, contudo, os dirigentes gremistas negaram a oferta e garantiram a permanência do jovem no Tricolor.

Segundo informações do UOL Esporte, além de manter o jovem no clube, o Grêmio adquiriu mais 20% dos direitos econômicos do jogador. A próxima janela de transferências europeia deve movimentar o mercado, onde é esperado a chegada de grandes ofertas da Europa para tentar tirá-lo do Grêmio.

Situação atual de Vanderson no Grêmio

Vanderson tem apenas 20 anos e um contrato válido até o final de 2025, com uma multa rescisória de 50 milhões de euros, algo em torno de R$ 307 milhões. Com a compra de mais 20% dos direitos econômicos do jogador, o Grêmio terá direito a 90% de uma futura venda para o futebol da Europa. Em caso de uma negociação para a Europa pelos valores estipulados no contrato, o Grêmio receberá 45 milhões de Euros.

- Publicidade -

Vanderson recebeu uma oferta de 12 milhões de euros de forma parcelada e mais 2 milhões de Euros em bônus pelo cumprimento de algumas metas estipuladas no contrato. Os dirigentes gremistas então recusaram a oferta, afirmando que o gremista é uma peça fundamental para o time sair da zona de rebaixamento.

Os dirigentes do clube inglês não viram problema. O clube do Reino Unido poderia fechar o negócio e Vanderson continuaria atuando no Grêmio até o mês de janeiro. Os gremistas então se dividiram, contudo, o negócio mesmo assim não foi para frente.

Enfim, gostou da notícia?

Então, se inscreva no YouTube e nos siga em nossas redes sociais como o TikTok, Twitter, o Instagram e o Facebook. Assim, você poderá acompanhar todas as notícias sobre o nosso Imortal Tricolor.

- Publicidade -

Imagem: Lucas Uebel/ Grêmio FBPA

Comentários do Facebook

- Publicidade -

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.