Portal do Gremista
Confira as últimas notícias sobre o Grêmio, como jogos, contratações, vendas, rumores, e tudo que você precisa saber sobre o tricolor gaúcho.

- Publicidade -

Grêmio concede muitas oportunidades de gols, mostra estatística

Defesa do tricolor ainda não está boa, mesmo com Felipão

- Publicidade -

O Grêmio está na zona de rebaixamento desde a segunda rodada. Muito disso foi causado pela desastrosa gestão que Tiago Nunes teve no comando do Grêmio. Mesmo ele sendo demitido, o time não conseguiu ainda se recuperar. Mas, o que se elogiava de Felipão é que ele tinha arrumado a defesa e o time passou a sofrer menos gols. Mas, será que isso é real?

- Publicidade -

O SofaScore é um site especializado em fazer levantamentos de dados sobre partidas de futebol. Eles fizeram um levantamento sobre a quantidade de chances reais de gols, oferecidos pelos times da Série A.

Para quem achava que a defesa do Grêmio melhorou muito, esse dado demonstra que isso não é verdade. No Brasileirão 2021, o Grêmio está oferecendo por jogo 1,94 chances  de gols claros para o adversário.

Esse número é bem alto, afinal, chegando perto de duas chances claras de gol por jogo é difícil que o adversário não marque.

Confira os dados do SofaScore:

- Publicidade -

Felipão meio que arrumou a defesa comparado ao que era. O Grêmio ficou alguns jogos sem tomar gols, mas nos últimos 5 jogos, a situação mudou um pouco, o Grêmio tomou 7 gols e fez 4.

Claro, que neste caso em especial, estamos contando o jogo da Copa do Brasil. Mas, ele mostra que a defesa do Grêmio parece ter decaído novamente.

Grêmio concede muitas oportunidades de gols mostra estatística

- Publicidade -

Esse dado é bastante preocupante por um motivo em especial: o Grêmio está com dificuldades para marcar gols, então se ainda levar, a situação fica terrível. Por isso, que Felipão terá que encontrar um ponto de equilíbrio entre a defesa e o ataque.

Com esse período de 2 semanas que o Grêmio teve de “folga” para treinar, pode ser que a situação se resolva e o time volte a vencer e a jogar bem. Pelo menos é isso o que a torcida espera.

Enfim, gostou da notícia?

Então, se inscreva no YouTube e nos siga em nossas redes sociais como o TikTok, Twitter, o Instagram e o Facebook. Assim, você poderá acompanhar todas as notícias sobre o nosso Imortal Tricolor.

- Publicidade -

Imagem: Lucas Uebel / Grêmio FBPA

Comentários do Facebook

- Publicidade -

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.