Grêmio concentrado em Atibaia, Felipão comanda dois treinos na quinta-feira
Felipão comandará um treinamento nesta quinta-feira (29) em Atibaia, no interior paulista. A direção do Grêmio preferiu não voltar para Porto Alegre, tanto para evitar desgastes físicos quanto para evitar novos protestos no desembarque e na próxima viagem. Aliás, esse resort fica distante apenas 25 km de Bragança Paulista.
Já virou quase uma rotina ir até esse local para descansar o grupo. A região foi uma indicação de Vanderlei Luxemburgo, em sua passagem pelo tricolor no começo da década passada. Veja o que ele disse em 2013:
“Atibaia é o lugar perfeito para este tipo de situação. Tem o segundo melhor clima do mundo”, afirmou.
Em 2009 essa cidade foi classificada como o segundo ar mais puro do mundo, perdendo apenas para a região de Davos, nos alpes suíços. A formação geográfica permite que o ar circule livremente por Atibaia.
Luxemburgo indicou Atibaia para o Grêmio
Luxemburgo trabalhou no Bragantino durante a década de 1990 e conheceu bem a região. A partir disso, começou a levar seus times para lá. Aliás, a primeira vez do tricolor na região foi em um duelo contra o Palmeiras de Felipão, pela semifinal da Copa do Brasil 2012.
O Grêmio ficou em Atibaia em um duelo visando o jogo contra o São Paulo, também pelo Brasileirão 2013, antes disso, o jogo tinha sido com a Ponte Preta e então a delegação ficou por lá, e deu certo, com uma vitória por 2×1 diante do tricolor paulista.
Em setembro daquele ano, pela terceira vez o tricolor se hospedou lá, dessa vez para um jogo contra o Atlético-MG, que acabou empatado.
A última vez foi em 2021 e não deu certo. Assim, o tricolor ficou por lá antes da decisão da Copa do Brasil, contra o Palmeiras.
Enfim, gostou da notícia?
Então, nos siga em nossas redes sociais como o Twitter, o Instagram e o Facebook. Assim, você poderá acompanhar todas as notícias sobre o nosso Imortal Tricolor.
Imagem: Divulgação Grêmio