JogadoresÚltimas Notícias do Grêmio

Como o Grêmio fez para vencer a concorrência do Fluminense na contratação de Cuéllar

O jogador está encaminhado com o Tricolor

Como o Grêmio fez para vencer a concorrência do Fluminense na contratação Cuéllar
Imagem: Gilvan de Souza/ Flamengo

Como o Grêmio venceu o Fluminense por Cuéllar

O Grêmio encaminhou a contratação do volante colombiano Gustavo Cuéllar, de 28 anos de idade, que joga no Al-Shabab, da Arábia Saudita. Para conseguir a contratação do jogador, o Tricolor precisou superar o Fluminense nos bastidores.

Por outro lado, para isso acontecer, foi o rival que finalizou a concorrência, visto que o próprio time carioca saiu das negociações. A equipe das Laranjeiras descobriu que o meio-campista estava negociando com os dois clubes ao mesmo tempo. Destaca-se que o lado gremista também não sabia disso.

Cuéllar já havia confirmado ao Fluminense que iria fechar o clube há duas semanas, mas o negócio dele com o Grêmio fez com o que Flu saísse do negócio. A informação foi divulgada pelo GE. O atleta deve chegar no meio de 2025 em Porto Alegre.

Leia mais

Quinteros pediu contratação de ex-Grêmio, diz jornalista

Quem foram os destaques do Grêmio contra a equipe do Porto Vitória pela Copa São Paulo

Confira os detalhes da carreira de Cuéllar

O volante está em sua segunda temporada consecutiva pelo Al-Shabab, com oito jogos disputados em 2024/25. Já no ano passado, fez um total de 36 partidas. Antes disso, jogou por três anos seguidos no Al-Hilal, junto do técnico Jorge Jesus, que foi seu comandante no Flamengo.

O jogador atuou entre 2016 e 2019 pelo Rubro Negro Carioca, se destacando no futebol brasileiro. Ao todo, entrou em campo 167 vezes com a camisa flamenguista, sendo peça relevante do meio-campo do time na época. Não era a sua função principal, mas chegou a anotar dois gols e três assistências no período citado.

Imagem destaque: Divulgação/ Al-Hilal

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo