Presidente do Grêmio bate no peito e segue confiante na luta pelo título do Brasileirão
Mandatário Tricolor acreditando no Título
Após perder a segunda partida semifinal da Copa do Brasil 2023 por 1 a 0 para o Flamengo, o Grêmio está eliminado da competição. Mesmo fora, o Tricolor ainda tem o Brasileirão para disputar, onde se encontra na vice-liderança. O time de Renato Portaluppi agora terá mais tempo de descanso e de treinamentos para chegar o mais longe possível na competição.
Leia mais:
BOMBA: Grêmio tem novo projeto por Michael; entenda essa situação
URGENTE: Suárez e Villasanti estão FORA do Grêmio e torcida fica em choque
Após o revés nesta quarta-feira (16), contra o Rubro-Negro, o presidente do clube gaúcho, Alberto Guerra, comentas as expectativas para o restante da temporada após a eliminação da copa nacional.
“Agora é concentrar no Brasileirão. Lembro na primeira passagem do Renato, em 2010, eu assumi nessa época, final de agosto, tinha todo o segundo turno. Fizemos 42 pontos (a pontuação correta foi 43). Se repetirmos aquela campanha tendo 33 e um jogo a menos, a gente briga pelo título. Enquanto tiver chances, vamos brigar pelo título. O Grêmio sempre entra para brigar. A gente sabe da diferença do Botafogo, sabe que é difícil, mas vai buscar o título enquanto houver chance”, pontuou.
Além disso, o mandatário do Imortal falou sobre a temporada acima das expectativas do time.
“Estamos no final de agosto, é a primeira vez que o Grêmio é eliminado. Até aqui havíamos sido campeões ou estávamos em disputa. Quando o ano começou, nem nos nossos melhores sonhos imaginava ir tão bem, formar time competitivo, encontrar bons jogadores. Isso nos faz pensar em chegar mais longe. Lá atrás poderíamos tratar como bom uma semifinal da Copa do Brasil, mas hoje pensamos que poderíamos, até deveríamos passar”, destacou.